domingo, 28 de fevereiro de 2010

Caminhada em Prol das Doenças Raras

Comente!
O dia 28 de fevereiro marca o Dia das Doenças Raras.
O Blog DEFICIENTE ALERTA esteve presente, prestigiando a Caminhada em Prol das Doenças Raras. O evento aconteceu simultaneamente em 25 países. As doenças raras afetam 8% das pessoas de todo mundo, e o evento teve como objetivo, além da divulgação, chamar a atenção da sociedade e de autoridades.
Estiveram presentes no local várias associações, distribuindo informativos e realizando palestras. Os organizadores e apoiadores do evento alertaram políticos e autoridades de saúde, sobre a importância de tratar o assunto como uma prioridade. A caminhada e as atividades no Parque da Juventude também tiveram o importante papel de mostrar para as pessoas em geral, que a raridade de uma doença é um paradoxo, ou seja, é rara enquanto não atinge alguém da sua família ou alguém do seu convívio social.








Marcos Belisário - (Secretário Municipal - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida) - Gentilmente nos convidou para conhecer a Secretaria, agradecemos o convite e esperamos em breve acrescentar muitas ações ao nosso trabalho.

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário