quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TAMBÉM SOMOS VAIDOSOS

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Roupas, sapatos, maquiagem, perfumes, bijuterias. Essas são coisas indispensáveis na vida de uma mulher. No caso de uma mulher com deficiência não é diferente.
Muitos consumidores buscam o estético aliado ao funcional. Um sapato, por exemplo, precisa ser bonito e confortável. Gente, como nós deficientes é a mesma coisa! Porém, temos algumas necessidades especiais. Somos público consumidor também, não é? Nada mais justo que o mercado seja um pouco mais criterioso com certos produtos. Ou nosso dinheiro vale menos?
Olha, comprar sapatos pra mim, por exemplo!!! Sempre estou de olho no preço, na qualidade, naquilo que satisfaz a minha vaidade sem deixar de lado a funcionalidade. E é nessa parte que, não só eu, como muitos deficientes encontram dificuldades.
No meu caso, e no de tantas outras pessoas, a dificuldade em encontrar um sapato que me permita calçá-lo sozinha, junto com um estilo que combine com aquele vestidinho preto chiquérrimo que acabei de comprar pra arrasar na balada, é uma missão quase impossível. Digo isso porque, infelizmente, funcionalidade e beleza nem sempre andam de mãos dadas.
Por essas, e muitas outras razões, que sou a favor de que a moda inclusiva seja popularizada. Hoje em dia, ainda a vemos como conceito, mas no meu ponto de vista, nada impede que grandes grifes invistam no dia-a-dia também. O mercado está aí, cheio de consumidores aguardando algum empresário da área da moda, que tenha uma visão mais ampla, suprir nossas vaidades como todos merecem, com qualidade e preços justos.
Isso sem falar no velho ditado que diz: a propaganda é a alma do negócio. Afinal, determinado produto, ou serviço, só vai chegar ao nosso conhecimento se for devidamente divulgado. O mercado publicitário também precisa tratar nosso dinheiro com mais carinho.
É tudo um efeito dominó, um fator puxa o outro e todos saem felizes: as empresas lucram mais, nós consumimos mais e tantas outras possibilidades se abririam com esse raciocínio.
Não é uma questão de exclusividade, mas de o mercado nos reconhecer como consumidores exigentes. Afinal, a vaidade da pessoa com deficiência não é diferente das dos outros.

By Daiane Lopes

Fonte: Roteiro da Moda

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

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