quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Trote inclusivo no Acolhimento Estudantil: Núcleo Sensibiliza programa diversas atividades

Comente!
O Núcleo Sensibiliza participa do Acolhimento Estudantil UFF 2010, durante a matrícula dos novos alunos, que será realizada nesta terça e quarta-feira, 9 e 10 de fevereiro, no Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói. O objetivo é sensibilizar os visitantes para as barreiras enfrentadas pelas pessoas com deficiência no seu cotidiano.
Foram programadas diversas atividades para a ocasião, como a distribuição de folhetos explicativos sobre o núcleo, a atividade Café no Escuro, uma tenda específica para trabalhos ligados a Libras e à comunidade surda, e uma vivência com calouros e seus familiares, quando serão convidados a percorrer o campus em cadeiras de rodas, muletas, com fones de ouvido, venda e bengala.
Durante o evento, será realizada ainda uma feira de atividades acadêmicas, quando a universidade vai expor seus principais projetos aos estudantes aprovados no vestibular.

Fonte: UFF Notícias - Núcleo de Comunicação Social (Nucs)

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário