quinta-feira, 4 de março de 2010

Biblioteca Pública de São Paulo

1 comment
No último fim de semana, tivemos o prazer de conhecer a Biblioteca Pública de SP, instalada dentro do Parque da Juventude ( antigo Carandiru ). A Biblioteca é totelmente acessível, sendo realmente uma referência.

A acessibilidade é um ponto alto do novo espaço, que conta com mesas reguláveis, que se adaptam a qualquer tamanho de cadeira de rodas, folheadores automáticos de páginas para aqueles que perderam os movimentos das mãos, e também computadores adaptados.
Usuários cegos terão ainda mil títulos de “audiobooks” e um equipamento que, automaticamente, é capaz de transpor obras literárias convencionais para faixas de áudio ou placas em braile.
A BPSP dedica grande parte de seus 4.200 m² aos mais jovens. Todo o andar térreo está divido em alas para três faixas etárias: de zero a três anos, de quatro a 11 anos e de 12 a 17 anos. Ali, poltronas coloridas e pufes dividem espaço com estantes baixas – projetadas sob medida – nas quais livros, discos e filmes ficam misturados e expostos diretamente ao público.
Também estarão à disposição cem computadores, com livre acesso à Internet, dezenas de jogos eletrônicos e um leitor de livros digitais (e-reader). A biblioteca funcionará até as 21h, de segunda a sexta-feira, e até as 17h, aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Ministério da Cultura


Audiobooks




Mesas adaptadas para Cadeira de Rodas

Este aparelho transforma qualquer texto em audio ou Braille

Fotos: Arquivo Pessoal
DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário: