quinta-feira, 4 de março de 2010

ONG ADAPTSURF e a primeira esteira MOBI-MAT no Brasil

Comente!
A ONG ADAPTSURF desenvolve desde 2007 o Projeto Acessibilidade das Praias, visando a melhoria das condições de acesso às praias pelas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Realizamos estudos ambientais e urbanísticos em toda orla Carioca, analisando os aspectos fundamentais que garantem o livre acesso, como a presença de rampas, esteiras, vagas especiais, banheiros adaptados entre outros.
A Norma Técnica Brasileira ABNT NBR 9050 assegura que os acessos às praias devem ser feitos através de rampas específicas e pisos fixos ou removíveis prolongados em direção ao mar. O Projeto realiza também pesquisas sobre as soluções em acessibilidade, verificando os exemplos positivos encontrados nas praias da Europa, Austrália, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Na maioria das praias pesquisadas, o deslocamento sobre a faixa de areia é feito em uma esteira prolongada instalada em direção ao mar.
Apresentamos a esteira MOBI-MAT, amplamente utilizada ao redor do mundo, é confeccionada em material resistente, com características próprias que garantem durabilidade, leveza e eficiência. Essa esteira mostra-se como a melhor alternativa para a locomoção dos frequentadores na faixa de areia.
A ONG ADAPTSURF estreou em 2010 a primeira esteira MOBI-MAT no Brasil, adquirida através de uma parceria com a Contempos, durante as aulas do Projeto Surf Adaptado na praia da Barra da Tijuca. Sendo aprovada por todos os participantes e frequentadores do posto 2, que testaram a esteira em um belo dia de sol forte e mar agitado.
A esteira será utilizada o ano todo na PRAIA ACESSÍVEL e em diversas ações desenvolvidas pela ONG. Convidamos todos a conhecer de perto a novidade na Praia do Leblon, em frente ao posto 11, aos domingos das 10 às 15h.
Esperamos que esta iniciativa sirva de exemplo para a instalação de mais esteiras nas praias brasileiras.
Atualmente, a MOBI-MAT pode ser encontrada em praias da França, Espanha, Portugal, Califórnia, Havaí entre outras, de fácil instalação, a esteira pode ser utilizada por todo o público, incluindo as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, bicicletas, carrinhos de bebê, gestantes, idosos e crianças.





Fonte:http://www.adaptsurf.org.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário