sexta-feira, 12 de março de 2010

Crianças cegas entram em campo de futebol pela inclusão social

Comente!
Ação é fruto de parceria do São Paulo Futebol Clube a Fundação Dorina Nowill para Cegos e acontece em 14 de março, antes do jogo São Paulo X Rio Branco, na 14º rodada do campeonato paulista.

No próximo dia 14 de março, a partir das 16h20, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, crianças com deficiência visual atendidas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos entrarão em campo de mãos dadas com seus pais e voluntários da instituição. A ação possibilita por meio de momentos de lazer um resgate de vivências e contato com novas experiências, questões fundamentais em sua reabilitação e desenvolvimento. Essa é uma ação do São Paulo Futebol Clube em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos.
"A maioria dos nossos clientes são carentes de oportunidades como esta, o que nos motiva em pensar atividades nunca antes experimentadas por eles", comenta Cristina Felippe, gerente do atendimento especializado da instituição. Os voluntários da Fundação levarão também ao campo faixas com informações relacionadas à inclusão. Voluntários, deficientes Visuais e seus acompanhantes assistirão ao jogo no Setor de Deficientes do Estádio, um dos poucos no Brasil a possuir um setor exclusivo com espaço para cadeiras de rodas, banheiros acessíveis e adaptações para outros tipos de deficiência. O Morumbi recebe, nesse dia, às 17h, a partida entre São Paulo e Rio Branco, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista de 2010.
Além desta ação, ao longo de 2010, São Paulo Futebol Clube e a Fundação Dorina desenvolverão outras atividades em parceria, para promover e facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual.

Serviço:
São Paulo X Rio Branco - Rodada 14 do Paulistão
Data: 14/03/2010
Horário: 16h20
Local: Estádio do Morumbi (Estádio Cícero Pompeu de Toledo)
Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº1 - São Paulo

Fonte: Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário