sábado, 27 de março de 2010

Dica de espetáculo de dança: “Encontro de dois”

Comente!



Coreografia une gestos da Libras e movimentos da dança contemporânea.

A diretora e coreógrafa Mariana Muniz apresenta, na Galeria Olido, em São Paulo, entre os dias 25 e 28/3, a coreografia “Encontro de dois”, com o grupo Quase9 Teatro. O espetáculo une gestos da Língua Brasileira de Sinais - Libras e movimentos da dança contemporânea.
A concepção do trabalho surgiu a partir de uma proposta feita por um dos integrantes do grupo, que já tinha trabalhado com Libras. Depois dessa experiência, a companhia realizou uma intensa convivência com a comunidade surda, deixando-se impregnar pela poesia e estética da língua de sinais, com aspectos marcadamente teatrais.
Para criar os movimentos, os bailarinos tiveram liberdade para incorporar suas próprias experiências, de acordo com seu maior e único material de trabalho, o corpo, e suas histórias de vida.
Uma das cenas concebidas pelos intérpretes foi inspirada no poema de Jacob Levy Moreno, cujo título deu origem ao nome do espetáculo. “Encontro de dois também sugere a ideia da aproximação entre dois universos: o dos surdos e o dos ouvintes”, conta a diretora.

Serviço:
Galeria Olido - Sala Paissandu (136 lugares)
Endereço: Avenida São João, 473, Centro, São Paulo
Metrô República e Anhangabaú
Quando: 25 a 28/3 - qui a sáb, às 20h e dom, às 19h
Quanto: Grátis (retirar ingresso com 1 hora de antecedência)
www.galeriaolido.sp.gov.br

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário