quarta-feira, 3 de março de 2010

Honda City: eleito o melhor por deficientes

Comente!

Honda City: eleito o melhor por deficientes

Carsale - O Honda City foi eleito o "Melhor Carro para Pessoa com Deficiência" de 2009, segundo pesquisa realizada pela Revista Nacional de Reabilitação, publicação voltada para portadores de necessidades especiais e pessoas que lidam com este tipo público. De acordo com os organizadores da pesquisa, o City foi o escolhido de 27% dos 2.354 participantes, tornando-se o modelo mais votado desta edição da eleição. O monovolume Fit, também da Honda, e o sedã Corolla, da Toyota, terminaram empatados na segunda colocação com 21% do total de votos.
Com 16% das preferências, os sedãs Honda Civic e o Peugeot 207 Passion garantiram a terceira posição; enquanto os utilitários esportivos Ford Ecosport e Toyota Hilux SW4 tiveram 10,5% dos votos e asseguraram o quarto lugar. O Citroën C3 e o Fiat Dobló ficaram na quinta colocação, com 9% dos votos, seguidos pelas peruas Peugeot 207 SW e Fiat Palio Weekend, que somaram 7,5% das preferências. Em seguida, em sétimo lugar, empataram o Nissan Livina e o Citroën Xsara Picasso, com 4,5% dos votos. VW Golf e Fiat Punto somaram 2% cada, ficando com o oitavo posto, e na frente do Chevrolet Meriva, com 1,5%. Outros modelos dividiram 1% dos votos restantes.
Entre os critérios avaliados na pesquisa estão a acessibilidade aos comandos do painel dos veículos, posição de dirigibilidade, adaptações, relação custo-benefício, design, tecnologia, atendimento e entrega do veículo pela concessionária. Segundo a Honda, com menos de um ano de presença no mercado nacional, o City acumulou 14.630 unidades emplacadas no ano passado. Em janeiro de 2010, o sedã somou outras 2.593 unidades comercializadas. O Civic venceu a pesquisa em sete edições, enquanto a primeira geração do Fit levou o prêmio uma vez.

Classificação geral

1º Honda City - 27%
2º Honda Fit e Toyota Corolla - 21%
3º Honda New Civic e Peugeot 207 Passion - 16%
4º Ford Ecosport e Toyota SW4 - 10,5%
5º Citroën C3 e Fiat Dobló - 9%
6º Peugeot 207 SW e Fiat Palio Weekend - 7,5%
7º Nissan Livina e Citroën Picasso - 4,5%
8º VW Golf e Fiat Punto - 2%
9º GM Meriva - 1,5%
10º Outros - 1%

Fonte: Carsale
Referência: Tropa do Amor

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário