quinta-feira, 4 de março de 2010

Museu Pelé será acessível às pessoas com deficiência

Comente!

Com previsão de inauguração em 2012, projeto prevê audiodescrição e materiais em Braille e Libras. Museu terá acervo pessoal do Pelé, área de exposições, auditório e sala para eventos.

O Museu Pelé, que será instalado na região do Valongo, em Santos (SP), recebeu em 2 de março o apoio oficial da Vivo. Os recursos do patrocínio serão usados na montagem do acervo do Museu, cujo projeto envolverá moderna tecnologia. A previsão é que o local seja inaugurado em 2012 e possua áreas para o acervo pessoal do Atleta do Século, para exposições, auditório, espaço para eventos e a Sala do Rei, reservada para receber o atleta sempre que ele estiver na cidade. O público poderá assistir a holografias e simulações de jogadas de Pelé.
Além disso, a empresa disponibilizará ao museu santista projeto de acessibilidade com audiodescrição, materiais em Braille para deficientes visuais e interpretação em Libras, para portadores de deficiência auditiva.
O patrocínio foi formalizado durante reunião entre o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, Edson Arantes do Nascimento e o presidente da Vivo, Roberto Lima, na sede da empresa, em São Paulo. Além da Vivo, o Museu Pelé já conta com o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), MRS Logística e Fosfértil.

Fonte: Portal da Prefeitura de Santos
Referência: Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário