terça-feira, 23 de março de 2010

Physicus apresenta aparelhos de musculação para cadeirantes no 54º Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra

1 comment

Empresa é primeira fabricante mundial de aparelhos destinados exclusivamente para pessoas com deficiência física

A grande novidade no 54º Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra, será a linha Apadef, desenvolvida pela Physicus e destinada exclusivamente para cadeirantes. A Physicus é a primeira fabricante de aparelhos deste tipo no mundo. “Os aparelhos foram elaborados pensando na necessidade e carência que existe em relação aos cadeirantes”, conta o coordenador de projetos da Physicus, Carlos Firmino. O Congresso é promovido pela Associação Paulista de Municípios entre os dias 22 a 26 deste mês, no “Centro de Convenções Circuito das Águas”.
Os aparelhos da Apadef funcionam sobre uma plataforma na qual o usuário se instala com a cadeira de rodas que é travada com um sistema próprio da estação. Em seguida, o usuário começa a exercitar-se. No movimento, a plataforma onde está apoiada a cadeira irá elevar-se com a cadeira e consequentemente com o usuário, ou seja, o cadeirante durante o exercício utiliza o peso do próprio corpo. “São equipamentos com ótima biomecânica e ergonomia, proporcionando um excelente resultado e oferecendo conforto ao usuário”, afirma Firmino.
A Physicus desenvolveu máquinas de tríceps, de bíceps, puxada alta, supino vertical, remada sentado, abdominal, twist, torre elevação dos braços, jogo de barras, paralelas, maquina giro de punho, roda de ombros, multi rodas de ombros, barra alta giratória e bicicleta de mão.
No evento em Serra Negra são esperados agentes políticos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. O stand da Physicus tem 48 metros quadrados e terá também aparelhos da linha ao ar livre.

Foto: Paola Kloker, atleta brasileira
Fonte: Rede Saci

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. gostaria de sber se tem uma fabrica mais perto de sorocaba interior de são paulo

    ResponderExcluir