terça-feira, 16 de março de 2010

Projeto Dançarte para Cadeirantes

Comente!


A cultura como forma de inclusão e reabilitação

A Andef sempre foi uma instituição preocupada com o desenvolvimento cultural tanto de pessoas com deficiência como da comunidade de um modo geral. A prova disso é a união de pessoas com e sem deficiência misturadas em todas as atividades que são desenvolvidas por nossa instituição. O resultado final desta equação são os aplausos de pessoas por todos os lugares que nosso grupos culturais se apresentam.
Uma das referências da ANDEF é o grupo de dança sobre rodas "Corpo em Movimento", que é formado por dançarinos com e sem deficiência. Eles se apresentam por diversos estados do Brasil e outros países de todo o mundo mostrando a plasticidade nos movimentos e a capacidade das pessoas com deficiência.
A Andef também conta com a Oficina Teatral de Inclusão Social Luis Fernando Guimarães. As aulas de teatro no início foram apenas uma brincadeira, mas ganhou grandes proporcões. Em 2005, o ator Luis Fernando Guimarães aceitou o convite para ser o padrinho da oficina, que apresenta espetáculos com assuntos ligados à juventude, drogas e pessoas com deficiência.
A ANDEF também oferece à comunidade atividades como o grupo folclórico, além das turmas de danças, lutas e artes.



Fonte: http://educaofsicaadaptadaeeducaoespecial.blogspot.com/

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário