sexta-feira, 19 de março de 2010

Secretaria realiza Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

Comente!
Entre abril e agosto, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e com apoio do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), realiza a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, uma série de dez encontros no interior do estado. A Caravana tem o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade para a necessidade de consolidar políticas públicas que contemplem os direitos das pessoas com deficiência.
Os encontros abordarão os temas de Rede Lucy Montoro, Desenho Universal, Empregabilidade, Paradesporto e Cidadania e Valorização do Voto. A Caravana tem como publicoalvo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, gestores públicos, pessoas com deficiência e representantes de entidades dos municípios do Estado de São Paulo.

Congresso de Municípios

Entre os dias 22 e 26 de março, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência apresenta a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania para gestores municipais de todo o estado durante o 54º Congresso Estadual de Municípios, a ser realizado em Serra Negra pela Associação Paulista de Municípios. No dia 26, a titular da pasta, Dra. Linamara Rizzo Battistella apresenta o painel "Direitos da Pessoa com Deficiência" com o tema "Como materializar o Direito à Inclusão Social das Pessoas com Deficiência".

Programação da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

Jaú - 10 de abril
Ribeirão Preto - 24 de abril
Sorocaba - 15 de maio
São José dos Campos - 29 de maio
Presidente Prudente - 12 de junho
Santos - 26 de junho
São José do Rio Preto - 17 de julho
Peruíbe - 31 de julho
Fernandópolis - 14 de agosto
Americana - 28 de agosto

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário