quarta-feira, 24 de março de 2010

Superação e Determinação

Comente!

Thomaz nunca foi religioso. Cresceu em uma família onde os casamentos eram desfeitos com muita facilidade. Certa vez, por muita insistência de uma amiga, aceitou conhecer Clara que, ao contrário dele, vinha de uma família tradicional de religiosos. Thomaz acreditou que com Clara poderia ser diferente. Casaram-se e tiveram dois filhos. Um dia, sofreu um acidente quando saltava com seu cavalo e teve uma lesão medular que o levou para uma cadeira de rodas. Ele achou que estava tudo acabado. Acreditava que não poderia mais ser um bom pai e nem um bom marido. Decidiu se separar e planejou detalhadamente o suicídio para assim que recebesse alta hospitalar. Três parentes próximos haviam se suicidado e isso influenciou bastante sua decisão.

Começou a observar seus filhos e sua esposa. Viu o quanto torciam por ele e o quanto tentavam esconder seus sofrimentos para lhe dar força. Começou a se sentir muito covarde e resolveu que tinha de seguir em frente. Durante uma visita, sua sogra pediu que abrisse a Bíblia e ele abriu justamente no trecho que fala sobre paciência. Thomaz viu aquilo como incentivo. Hoje, ele é 100% independente, marido e pai exemplar. Começou a esquiar e já competiu em mundiais da Bélgica, Austrália e França. O casal foi escolhido para representar a família brasileira na vinda do Papa ao Rio, no Maracanã. Thomaz afirma que o acidente lhe transformou num ser humano melhor e mais humilde. “Eu era paralítico de espírito”, diz.

O empresário Thomaz Magalhães lançou, em dezembro, em São Paulo, seu primeiro livro: "Quebra de Script – Uma incrível história de reinvenção pessoal " . A obra, que levou pouco menos de seis meses para ficar pronta, bateu recorde de vendas em noite de autógrafos da Livraria da Vila, no shopping Cidade Jardim. Foram mais de 400 livros assinados para amigos e admiradores. Com tiragem inicial de 10 mil exemplares e com selo da Editora Agir Negócios, o autor relata suas experiências após o acidente que o tornou paraplégico, a sua adaptação na cadeira de rodas e os desafios, como descer e subir as escadas do seu prédio carregando a cadeira nas costas para provar a si mesmo que escaparia de um incêndio caso estivesse sozinho em casa. Agora, o atleta campeão de esqui aquático para deficientes físicos e palestrante motivacional se prepara para o lançamento da obra na próxima segunda-feira, na Livraria da Travessa, no Rio.

Na última segunda, thomaz esteve no Programa do Jô, assistam a entrevista:



Fontes: Marcia Peltier, Blog Viver a Vida, Programa do Jô

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário