quarta-feira, 24 de março de 2010

Legado Paraolímpico

Comente!
"Queremos que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 mostrem uma Inglaterra sem barreiras", diz Tessa Jowell

Um plano de legado para trazer uma mudança duradoura para as experiências de vida de pessoas com deficiência foi publicado hoje pelo Governo britânico.
Endossado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), o plano consiste em deixar um legado para as pessoas com deficiência. Tem como objetivo melhorar a vida dos 10 milhões de deficientes no Reino Unido, aumentando a participação no esporte e atividade física, melhorando o comércio, transportes, aumentando oportunidades de emprego e alterando atitudes e percepções da deficiência na sociedade.
A Sport England deu um novo impulso ao anunciar que está investindo 1,5 milhões de libras de fundos públicos na Federação Inglesa de esportes para deficientes a fim de ajudá-los a uma nova estratégia para aumentar a participação e oportunidades para as pessoas com deficiência.
Mais £ 2 milhões de financiamentos direcionados pela Loteria Nacional estarão disponíveis.
Outros 8 milhões de libras também foram cedidas pelo Sport England para o investimento no esporte paraolímpico ao longo dos próximos dois anos.

Outras iniciativas incluídas no plano de legado deficiência são:

- O desenvolvimento de um Quadro Nacional de Igualdade de modo que as empresas possam avaliar o seu desempenho e melhorar suas condições de trabalho para os trabalhadores com deficiência;

- Eventos especializados destinados a diversas empresas, incluindo aqueles de propriedade de pessoas com deficiência, incentivando-os a registrar-se no 'CompeteFor', para que possam candidatar-se a contratos de oportunidades dos Jogos. Até agora, 1.327 empresas de propriedade de pessoas com deficiência registraram-se no 'CompeteFor';

- Trabalhar com as partes interessadas no Fórum de Turismo Acessível para melhorar o acesso aos serviços de turismo e dar às empresas treinamento para ajudar a melhorar as instalações, acessibilidade e informação para pessoas com deficiência;

- Melhor acesso a informação através do sistema de transporte de Londres, para permitir que as pessoas com deficiência viagem com segurança e de forma independente e promover o desenvolvimento de Londres;

- Trabalho com o Channel 4, o oficial canal de radiodifusão dos Jogos de Londres 2012, para garantir que a cobertura seja adequada, acessível e que se estenda além do tempo Jogos. Mais de 150 horas de cobertura serão entregues no seu canal principal, com legendas e áudio descrição que fazem parte da programação para garantir a maior audiência possível desfrutar os Jogos.

"Queremos que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 mostrem uma Inglaterra sem barreiras. Ao trabalhar para aumentar a participação dos esportes, melhorar as oportunidades de emprego das pessoas com deficiência e desenvolver uma maior apreciação das questões de deficiência na sociedade, o nosso plano de legado para os deficientes tem como objetivo fazer uma real diferença na maneira como as pessoas com deficiência vivem suas vidas cotidiana", disse Tessa Jowell, ministra para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres.
"O apoio do Comitê Paraolímpico Internacional é o reconhecimento do tamanho da nossa ambição e nossa determinação de garantir que os benefícios a Londres possam viver muito além dos jogos. Com esta estratégia, temos desenvolvido modelo para outras nações anfitriãs olhando para entregar um legado duradouro para as pessoas com deficiência a partir dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos", completou Jowell.
Xavier Gonzalez, CEO do Comitê Paraolímpico Internacional, disse: "O projeto do Governo do Reino Unido é o ajuste perfeito para a estratégia do IPC e estamos extremamente felizes em ver esse plano. Com ele, os Jogos Paraolímpicos podem tornar-se o 'trampolim' para empurrar a agenda. Também é ótimo ver que o plano tem como meta ações de longo prazo, muito além dos Jogos de Londres 2012".

Mais detalhes sobre podem ser encontrados em www.london2012.com/unlimited.

Fonte: Comitê Paraolímpico Brasileiro

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário