quinta-feira, 1 de abril de 2010

Adiada aposentadoria especial de deficientes, deputado pede fim do fator

1 comment
A Câmara decidiu adiar para a próxima terça-feira, dia 6, a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 277/05, do ex-deputado Leonardo Mattos, que facilita a aposentadoria das pessoas com deficiência, ao reduzir o tempo necessário para pedir o benefício.
Como apenas 277 deputados registraram presença na sessão na manhã desta quarta-feira, os líderes consideraram o quórum muito pequeno para a deliberação, já que o projeto precisa dos votos da maioria absoluta (257 deputados) para ser aprovado.
Ao mesmo tempo, o deputado Lobbe Neto pediu a inclusão na pauta de votações do PL-03299/2008, que altera o art. 29 da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, e revoga os arts. 3º, 5º, 6º e 7º da Lei nº 9.876, de 26 de novembro de 1999, modificando a forma de cálculo dos benefícios da Previdência Social.
O projeto, na prática, acaba com o fator previdenciário, que reduz em mais de 40% o valor inicial das aposentadorias, e propõe o cálculo do benefício com base nos últimos 36 meses de contribuição. A inclusão na ordem do dia depende da presidência da Câmara.

Fonte: DIÁRIONET

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. É simplesmente uma vergonha quando é pra votar aumento de salários eles votam da noite pro dia mais quando é pra ajudar um deficiente demora anos. É o nosso Brasil.
    Mais eu ainda acredito no bom senso da maioria e acho que vai ser votado o mais breve possivel.

    ResponderExcluir