segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aparelhos de musculação para cadeirantes

3 comments
Visitando a Reatech, conheci a linha de aparelhos de musculação destinada exclusivamente à cadeirantes.

Os aparelhos da Apadef funcionam sobre uma plataforma na qual o usuário se instala com a cadeira de rodas que é travada com um sistema próprio da estação. Em seguida, o usuário começa a exercitar-se. No movimento, a plataforma onde está apoiada a cadeira irá elevar-se com a cadeira e consequentemente com o usuário, ou seja, o cadeirante durante o exercício utiliza o peso do próprio corpo. “São equipamentos com ótima biomecânica e ergonomia, proporcionando um excelente resultado e oferecendo conforto ao usuário”, afirma Firmino.
A Physicus desenvolveu máquinas de tríceps, de bíceps, puxada alta, supino vertical, remada sentado, abdominal, twist, torre elevação dos braços, jogo de barras, paralelas, maquina giro de punho, roda de ombros, multi rodas de ombros, barra alta giratória e bicicleta de mão.
( Rede Saci )

As fotos a seguir foram tiradas no stand da Apadef e tiveram a colaboração do Tiago, Educador Físico, que utilizando uma cadeira de rodas que havia no local, realizou os movimentos no equipamento.





DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

3 comentários:

  1. Muito, muito, muito legal! Devia existir em todas as academias!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou editora da revista governar cidades e gostaria de divulgar este aparelho na revista, para incentivar prefeituras a comprá-lo. Entretanto as fotos de divulgação são de baixa qualidade. Vocês me autorizam a utilizar a imagem do blog de vocês?? se sim, me mandem o crédito, por favor!!! melissa.bergonsi@uol.com.br
    obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, me chamo Cássia Pontes e sou Personal Trainer. Adorei a matéria, é muito bom essa nova tecnologia para PDD (Portadores de Deficiência). Eu vou divulgar seu blog para todos aqui de Manaus - Am. Parabén pela matéria.

    Abraços!

    ResponderExcluir