sábado, 24 de abril de 2010

Passeie de handbike na praia de Copacabana. De graça!

1 comment

Encontrei esse post no Blog do Evandro (http://tocandoavidasobrerodas.blogspot.com.br) como achei a idéia muito legal, repasso para vocês!
A idéia é do Dado, do Blog Mão na Roda (h
ttp://maonarodablog.com.br ).

Nesse domingo – e talvez nos próximos – o Mão na Roda, em parceria com a ONG Espaço Novo Ser e o Projeto Praia Para Todos, vai liberar uma bike para empréstimo na Praia de Copacabana, em frente ao posto 5.
Talvez algumas pessoas daqui já saibam, mas no começo do ano rolou o Bike Tour em São Paulo e 10 handbikes foram sorteadas. Eu fui um dos felizardos e viajei para SP exclusivamente para pegar a bike e trazer aqui para o Rio, já com a idéia de emprestá-la para quem não tem condições de comprar/manter uma bicicleta. Depois de redescobrir a maravilha que é pedalar, quero dar a mesma oportunidade para todas as pessoas que, como eu, não podem andar em uma bike comum.
Domingo passado testamos a idéia pela primeira vez, e foi um sucesso! Seis pessoas pedalaram a handbike pela orla de Copacabana. Teve criança, homem, mulher, gente que nunca tinha pedalado uma bike na vida e também quem estava há anos sem pedalar.
Então, se você quiser testar a bicicleta, dê um pulo no projeto Praia Para Todos nesse domingo, das 9 às 14h, em frente ao Posto 5 de Copacabana. Só não se esqueça de levar um documento de identidade ou carteira de motorista, ok?

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário: