sábado, 24 de abril de 2010

Cavenaghi lança solução de dirigibilidade para tetraplégicos

Comente!

Lançamento alia toda a expertise de mais de 40 anos na área de adaptações veiculares com o que há de mais tecnológico no mercado.

A Cavenaghi acaba de lançar um novo equipamento, o TDrive Cavenaghi. A novidade é uma solução completa que permite a algumas pessoas com tetraplegia dirigirem. A solução inclui adaptações de volante, frenagem, aceleração, ignição e um banco móvel motorizado.
“Por medo ou inabilidade, é comum nos limitarmos a certas tarefas. As dificuldades, no entanto, muitas vezes deixam de ser obstáculos para se tornarem a principal motivação de pessoas e empresas”, comenta Monica Cavenaghi. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com a Solução TDrive, que é uma grande conquista em termos de acessibilidade e auto-estima para nosso público”, ressalta.
Para desenvolver o TDrive Cavenaghi, a empresa estudou alternativas de adaptações que atendessem necessidades específicas de pessoas com pouco movimento de tronco e braços. A ignição, por exemplo, é acionada por um simples toque em um botão de partida. A empunhadura de 3 pontos removível, disposta no volante, permite o perfeito encaixe da mão do condutor à direção, promovendo a redução de esforço durante o uso da direção hidráulica - que é mais leve do que as disponíveis no mercado. Os comandos elétricos também são acionados por botões e ficam ao lado do motorista. Os sistemas de aceleração e frenagem ficam em uma alavanca acoplada ao volante. Basta o peso da mão do condutor para vencer a gravidade e acionar o comando. O equivalente ao freio de mão é também um botão de acionamento.

Quem pode utilizar a solução?

Para saber se está apto a utilizar a novidade, é preciso que o condutor faça uma avaliação prévia das forças residuais musculares. Essa avaliação pode ser realizada na própria Cavenaghi, que disponibiliza um simulador de direção, o Drive Test Station (DST) - equipamento sueco, oferecido com exclusividade pela Cavenaghi – para o teste.

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário