terça-feira, 20 de abril de 2010

São Sebastião implanta “Programa Praia Acessível” para portadores de deficiências físicas

2 comments
Nota: mantive o título original, porém ele esta incorreto. O correto seria pessoas com deficiências.


Na próxima quarta-feira, dia 21, a Prefeitura de São Sebastião coloca em prática o projeto piloto do “Programa Praia Acessível”, uma parceria com o Governo do Estado por meio da secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A iniciativa acontece no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, região central da cidade, das 9h às 17h.
Com o principal objetivo de facilitar o acesso de pessoas portadoras de deficiências físicas ao mar, as secretarias municipais de Esportes (Seesp), Saúde (Sesau), Cultura e Turismo (Sectur), Educação (Seduc) e Meio Ambiente (Semam) uniram forças para disponibilizar este serviço a quem precisa.
O Governo do Estado cede ao município cinco equipamentos básicos; a chamada cadeira anfíbia (CA); concebida para superar a areia e entrar na água. A cidade, por sua vez, tem a responsabilidade de manter o programa nos finais de semana e feriados. Outra contrapartida de São Sebastião é disponibilizar um facilitador treinado por cadeira cedida para orientar os usuários durante sua permanência na praia, além da manutenção, infraestrutura como banheiros, ponto de atendimento e abrigo.
De acordo com a Seesp, a cidade conquistou o direito de utilizar estas cadeiras entre as segundas e quintas-feiras, no Centro de Reabilitação da Secretaria da Saúde.
Nesta terça (20), das 14h às 16h e das 16h às 18h, os profissionais que farão parte do programa vão receber um treinamento, também no Balneário dos Trabalhadores, para propiciar lazer, diversão e oferecer aos portadores de deficiências físicas condições de usufruir da praia e do banho de mar com segurança e dignidade.

Fonte: Site Oficial da Prefeitura de São Sebastião

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

2 comentários:

  1. Ai .. se eu tivesse lido antes teria combinado para ir dar um passeio por la .. rs .. Seria perfeito ..

    ResponderExcluir
  2. Ola

    Alguem já foi la???

    como são as instalações??

    banheiros ...

    abraços

    quem sabe proximo verão ...

    ResponderExcluir