terça-feira, 4 de maio de 2010

Agora é lei no estado do Rio

2 comments
Eventos terão que oferecer banheiros adaptados para cadeirantes

Agora é lei: eventos realizados no estado do Rio de Janeiro deverão oferecer, entre os banheiros químicos instalados, modelos individuais adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, inclusive cadeirantes.
É o que determina a lei 5.705/10, de autoria da ex-deputada Sheila Gama (PDT) e publicada no Diário Oficial do Executivo de ontem (28). O texto, que determina ainda que o alvará ou autorização para a realização de eventos no estado tragam alerta sobre esta necessidade, diz que os banheiros adaptados terão que ser oferecidos na proporção de 10% do público estimado.
"A inexistência de banheiros químicos adaptados nestes eventos causa às pessoas com mobilidade reduzida, ou que utilizem cadeiras de rodas, enorme transtorno e desconforto. Desta forma, nada mais correto que a instalação desses banheiros químicos adaptados, à medida que a pessoa com mobilidade reduzida ou o cadeirante possui plenos direitos como qualquer cidadão", argumentou a autora da nova regra, em sua justificativa.

Fonte: Entre-Rios Jornal

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

2 comentários:

  1. Ótima noticia saber que essa nova lei já foi publicada no diário oficial. Agora cabe a nos cobrar que essa lei seja respeitada. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. oi
    gostaria de saber teu email
    pois estou fazendo um projeto de graduação sobre cozinha acessivel, se tu pudesse me ajudar ia ficar muito agradecida
    Luiza Pasin
    luizapasin@gmail.com

    ResponderExcluir