quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aidan lança selo para empresas que contratarem deficientes

Comente!

Cerca de 300 pessoas lotaram o Saguão do Teatro Municipal de Santo André anteontem para o lançamento do projeto Deficiência é não contratar, voltado à inserção profissional de pessoas com deficiência. Estiveram presentes o Prefeito Aidan Ravin (PTB), a Vice-prefeita e Secretária de Governo, Dinah Zekcer (PTB), secretários municipais, incluindo o de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET), Beto Torrado, vereadores e integrantes de organizações não governamentais, os quais testemunharam o início de uma parceria promissora.
O presidente da Coop, Antônio José Monte, afirmou que a maior cooperativa de consumo da América Latina, representada por ele, pretende ampliar o universo de 83 trabalhadores com deficiência no quadro funcional. "Estamos encontrando dificuldade para admitir novos funcionários com deficiência. Agora, sabendo da existência deste projeto, queremos estar lado a lado para levar mais pessoas para a Coop" disse Monte.
O diretor do Departamento de Geração de Emprego, Trabalho e Renda do município, Hernán Vilar, deu foco na formação. "Vamos utilizar a estrutura dos cinco centros de formação profissional da prefeitura para qualificar as pessoas com base nas necessidades das empresas que aderirem ao projeto", afirmou.
A prefeitura fará o recrutamento e a qualificação por meio do Centro Público de Emprego, em parceira com Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais (AVAPE) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Estima-se que existam cerca de 60 mil pessoas com deficiência em Santo André, mas a Lei de Cotas garante 2,1 mil vagas.
Selo
Ao final do evento, Aidan exibiu banner com a arte do selo de reconhecimento que será concedido às empresas que contratarem pessoas com deficiência. O chefe do Executivo andreense também assinou termo de compromisso com a AVAPE para o projeto Aprendiz Especial, voltado à inserção profissional a partir dos 16 anos.
O cerimonial reservou momentos emocionantes, como um balé com portadores de Síndrome de Down e um coral de libras, a linguagem dos surdos e mudos.

Fonte: Jornal ABC Reporter

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário