segunda-feira, 10 de maio de 2010

Basquete em cadeira de rodas recebe apoio do Banco do Brasil

Comente!

Campeão brasileiro em 2009, o time de basquete em cadeiras de rodas do Hospital das Clínicas recebe patrocínio para participação em campeonatos


O Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas/Rede Lucy Montoro foi cenário, no dia 7 de maio, do evento para assinatura de patrocínio cedido ao time de basquete em cadeira de rodas da Aedrech (Associação para a Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas), pelo Banco do Brasil/Ourocap.
O time Campeão Brasileiro em 2009, conta com 16 esportistas e já venceu diversos campeonatos importantes. Atualmente, a equipe disputa o Campeonato Paulista de Basquete sobre cadeiras de rodas.
O evento contou com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, do superintendente do Hospital das Clínicas de São Paulo, José Manoel de Camargo Teixeira, do presidente do Banco do Brasil, do superintendente regional do Banco do Brasil, Paulo Ricci, e dos atletas campeões Giba e Marcelo Negrão, ícones do voleibol brasileiro e apoiadores do projeto.
O patrocínio vem reforçar o compromisso do Banco do Brasil com a promoção dos direitos das pessoas com deficiência, possibilitando a inclusão social por meio do esporte.

Histórico

Força, equilíbrio e concentração. É utilizando cada um desses princípios que o time de basquete da Aedrech, Associação para a Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas, nascido em 1993, contribui para que seus atletas sejam reconhecidos nacionalmente. Desde sua fundação, o time que foi criado para trabalhar o esporte entre as pessoas com deficiência, conseguiu muito mais e tornou-se uma referência no meio esportivo. Ao longo desses quinze anos, mais de 50 atletas reabilitados tiveram a oportunidade de receber da Divisão de Medicina de Reabilitação, o apoio para ingressar na carreira esportiva.

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário