segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tênis paraolímpico

Comente!

O atleta mineiro Daniel Rodrigues, da ONG Tênis Para Todos, após sagrar-se vice-campeão do Argentina Open (Buenos Aires) e do Chilean Open (Santiago), seguiu na 6ª feira (23/04) para mais uma viagem internacional

O atleta mineiro Daniel Rodrigues, da ONG Tênis Para Todos, após sagrar-se vice-campeão do Argentina Open (Buenos Aires) e do Chilean Open (Santiago), seguiu na 6ª feira passada (23/04) para mais uma viagem internacional. Convocado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Daniel irá disputar o Israel Open (de 26 a 30/04), seguindo depois com a delegação brasileira para a disputa do Mundial da modalidade (Invacare World Team Cup) na Turquia, entre os dias 03 a 09 de maio.
Daniel tem 23 anos de idade e começou a praticar Tênis em Cadeira de Rodas há quatro anos, sendo formado pelo Programa TÊNIS SOBRE RODAS, da ONG "Tênis Para Todos". Maior revelação do tênis paraolímpico brasileiro, o atleta pertence à equipe de alto rendimento da entidade que, através de seus programas, forma atletas de Tênis em Cadeira de Rodas, preparando-os para competições.

Tênis Para Todos: Esporte com Qualidade e Responsabilidade

A ONG Tênis Para Todos, sediada em Belo Horizonte, foi registrada oficialmente em janeiro de 2004, e desenvolve os Programas "Tênis Sobre Rodas", "SuperAção", "Tênis nas Vilas", "Tênis na Escola" e "Tênis no Parque".
A entidade especializou-se no planejamento e administração de programas sócio-esportivos para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida de todas as faixas etárias e classes sociais, e treinamento de atletas de alto rendimento de tênis paraolímpico para competições.
Através do seu Programa "Tênis Para Todos Universitário", proporciona a integração de universitários com alunos e atletas de tênis paraolímpico, capacitando-os para a modalidade e o trabalho com a mesma, além de fomentar pesquisas para a elaboração de material científico.
A organização além de promover torneios estaduais, nacionais e internacionais, desenvolve palestras sobre Motivação, Esporte, Inclusão e Progressão Social, Esporte Adaptado, Organização de Eventos e outros temas.

Saiba mais sobre a organização através do site: www.tenisparatodos.com.br

Fonte: Sentidos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário