terça-feira, 25 de maio de 2010

Deficiência é Não Contratar

Comente!
Prefeitura de Santo André lança projeto de inclusão para pessoas com deficiência

A Prefeitura de Santo André anunciará o projeto "Deficiência é Não Contratar", cuja filosofia é a de estimular a contratação de pessoas com deficiência por parte das empresas locais. O evento de lançamento está marcado para o dia 25/05, às 18h30, no Saguão do Teatro Municipal.
Durante o evento, se discutirá a oportunidade do tema, além das cotas de contratação estabelecidas por legislação. "Isto significa que a Lei de Cotas não é suficiente para garantir postos de trabalho para todos os que precisam", justifica Hernán Vilar, diretor do Departamento de Geração de Emprego, Trabalho, Qualificação e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET).
A lei obriga a contratação de deficientes físicos por toda empresa que empregar um mínimo de 100 funcionários. Mas as empresas de micro e pequeno porte - que não são contempladas na Lei de Cotas - respondem por dois terços das ocupações no Brasil, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Para estimular a contratação, independentemente da Lei, a cidade promete "desenvolver ações de conscientização e sensibilização" com o apoio de entidades patronais, como Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

Fonte: DCI

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário