terça-feira, 25 de maio de 2010

Corrida da Infantaria

Comente!

Prova é realizada pelo 15° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro

No domingo, dia 23 de maio, aconteceu a Corrida da Infantaria, prova realizada pelo 15° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. O evento, que ocorre todo ano no mês de maio, foi realizado na praia do Cabo Branco, na Paraíba e contou com o apoio do SESC. O atleta Fred Carvalho, 36 anos, que tem tetraplegia devido a Charcoth Marrie Toth, uma doença degenerativa que causa atrofia nos músculos dos membros de extremidade, mãos, braços, pés e pernas, participou da corrida e elogiou a organização da mesma.
"Organização primorosa, cuidado com todos os detalhes, largada no horário programado, hidratação para todos os gostos, gelada ou natural, bela medalha, belo troféu, sol forte, calor, vento no rosto em parte do percurso, na chegada frutas geladas e muita festa. O comandante do 15° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro em seu discurso antes da prova falou que foram seis meses de preparativos, então acreditem que meus elogios não são em vão", disse o corredor.
Segundo ele, assim como nos outros anos novamente ocorreu a pouca participação de cadeirantes. "Isso reflete a total falta de apoio dos governos ao esporte, não existe um programa sério, bolsa atleta que paga mixaria não basta, até quando essa realidade vergonhosa existirá aqui no Estado da Paraíba? Contei cinco políticos, candidatos a deputados fazendo o que eles sabem apertar mãos e promessas. Teve até uma assessora que tentou uma foto com seu candidato e com os três cadeirantes, mas ouviu um sonoro não, sai pra lá cara pálida, nessa tribo você não entra."
As fotos mostradas nessa reportagem foram feitas por Fred, que utilizou uma câmera fixada emseu capacete para clicar todos os momentos da corrida.

Apaixonado, como ele gosta de dizer, pelo asfalto, pela corrida e pela vida, Fred conta que começo a correr há um ano e meio. Primeiro em percursos de 5 Km e10 Km, depois topei o desafio de participar de uma meia-maratona (21 Km) e depois para a maratona (42 Km). "Também sou apaixonado por fotografia, corro com uma câmera fixada no capacete, no futuro estou pensando em montar uma exposição, atualmente treino preparando-me para a maratona do Rio e para a maratona de NY", finaliza ele.

Para saber mais sobre o maratonista visite seu blog. O endereço é http://www.fredcarvalho.blog.br/

Fonte: Sentidos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário