segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dra. Linamara é homenageada na feira Hospitalar

Comente!

"Personalidade do Ano na Área da Saúde" foi o Prêmio Hospitalar 2010, conferido à Secretária de Estado

Em um clima de muita emoção, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella recebeu o Prêmio Hospitalar 2010 - Personalidade do Ano na Área da Saúde. A homenagem foi realizada em um grande jantar, na noite de quarta-feira (26 de maio), no Hotel Renaissance (São Paulo). O evento reuniu mais de 500 pessoas, entre empresários, profissionais, lideranças da saúde e ainda contou com a especial presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Instituído em 2005, o Prêmio Hospitalar destaca personalidades por sua significativa contribuição ao avanço da medicina, ao atendimento médico-hospitalar e à qualidade de vida da população brasileira.
A presidente da Hospitalar, Dra. Waleska Santos, ressaltou que o prêmio estava sendo entregue para uma médica sonhadora e batalhadora. "A Dra. Linamara é um ícone para os médicos, uma profissional que extrapolou suas atividades para fora do consultório e um exemplo a ser seguido".
O Prêmio Hospitalar - Personalidade do Ano na Área da Saúde é conferido anualmente pela Hospitalar Feira e Fórum; CNS - Confederação Nacional de Saúde; FENAESS - Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde; SINDHOSP - Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo; ABIMO - Associação Brasileira da Indústria Médico-Odontológica; AMB - Associação Médica Brasileira; Centro Universitário São Camilo; ANAHP - Associação Nacional dos Hospitais Privados; ABIMED - Associação Brasileira dos Importadores de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares; FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares; SBPC/ML - Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial; ABRAMGE - Associação Brasileira de Medicina de Grupo; ONA - Organização Nacional de Acreditação; SINOG - Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo; e COREN-SP - Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo.

A homenageada

Dra. Linamara Rizzo Battistella é médica fisiatra e professora da Faculdade de Medicina da USP. Foi Diretora Executiva do Instituto de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IMREA) por mais de 20 anos, antes de ser nomeada Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em 2008, pelo então Governador José Serra.

É coordenadora do Grupo de Trabalho do Comitê de Humanização e Bioética do Hospital das Clínicas. Presidente da International Society of Physical and Rehabilitation Medicine - ISPRM, (Sociedade Internacional de Medicina Física e Reabilitação) no biênio 2004-2006, e atualmente, é Presidente Honorária da entidade. É professora convidada da Universitá Deglistudi di Roma "TOR VERGATA", onde formalizou Protocolo de Cooperação da Universidade com a Faculdade de Medicina da USP.
Foi personagem intensamente ativa no processo de ratificação da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada em julho de 2008 como Emenda Constitucional. À frente da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência articula ações que resultem em políticas públicas em prol da inclusão social das pessoas com deficiência.
Muito emocionada, a Dra. Linamara agradeceu de maneira intensa cada um dos representantes das entidades e da Hospitalar que lhe prestaram a homenagem. "Este prêmio reconhece o nosso esforço para resolver os problemas da exclusão social. E quando uma instituição do porte da Hospitalar se lembra de contemplar essa questão é um marco definitivo do olhar da sociedade para o tema", disse.
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin destacou que foi uma homenagem mais do que justa. "A Dra. Linamara é um grande exemplo de uma médica que tem amor ao próximo", afirmou.

Fonte: http://www.hospitalar.com/index.php

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário