terça-feira, 25 de maio de 2010

Otto Bock apresenta ao mercado brasileiro e lança cinco modelos de cadeiras de rodas na Hospitalar 2010

Comente!

Empresa com mais de 90 anos de pesquisa na área de reabilitação é conhecida mundialmente pelo conforto e durabilidade de suas cadeiras de rodas.

A Otto Bock voltou ao mercado de cadeiras de rodas, no Brasil, em 2009, trazendo produtos inovadores projetados com base nos estudos realizados em sua matriz, na Alemanha e, agora, apresenta seus lançamentos durante a Hospitalar 2010, que acontece de 25 a 28 de maio, em São Paulo. Líder mundial em próteses e órteses, a empresa traz para o Brasil cinco modernas cadeiras de rodas, produzidas e desenvolvidas com alta tecnologia alemã.
Segundo a terapeuta ocupacional e consultora para prescrição de cadeiras de rodas da AACD, Vanessa Vicentini, o grande diferencial das cadeiras Otto Bock é a ampla gama de adaptações que propiciam, com grande estabilidade e conforto.
Conhecidas mundialmente pelo conforto proporcionado ao cadeirante, as cadeiras de rodas da Otto Bock podem ser encontradas no estande da empresa, localizado na RUA J 12 do Pavilhão Vermelho da Hospitalar.
Para Wilson Zampini, presidente da Otto Bock na América Latina, a presença da empresa na feira é extremamente importante para relacionamento com um público especializado e servirá, acima de tudo, para reforçar o compromisso de se fazer o possível para que os brasileiros com mobilidade reduzida possam ter acesso e se beneficiar das modernas técnicas, tecnologias e sistema disponíveis para sua reinserção na sociedade.
Além de apresentar soluções de alta tecnologia para reabilitação a Otto Bock também participará do I Seminário internacional de tecnologia em órteses e próteses, dias 27 e 28 de maio, durante a Hospitalar. O evento, promovido pela Abotec (Associação Brasileira de Ortopedia Técnica), fará parte do cronograma de congressos e seminários da feira e tem como proposta fortalecer a união entre as empresas e parceiros da associação, promovendo uma maior interação com as demais áreas ligadas à saúde.
Durante o segundo dia do seminário, com horário previsto para às 9h30, a Otto Bock promove a palestra “Otimizando a reabilitação de pessoas com deficiência através de novas técnicas e recursos para protetização e ortetização”, com seu diretor técnico Thomas Pfleghar.

Soluções para mobilidade

Práticas e funcionais, elas podem ser adaptadas conforme as necessidades de cada pessoa.
Os modelos Startm2 Effect, Startm5 Comfort, Blizzard, Startm6 Junior e BRAVOracer chegam ao mercado brasileiro com aspectos-chave que caracterizam as cadeiras de rodas da Otto Bock: mobilidade, design, conforto, segurança e durabilidade.
A cadeira de rodas monobloco (não dobrável) Blizzard é voltada para pessoas que precisam de um alto rendimento e excelente performance por parte do equipamento. A sua construção compacta e aberta permite utilizar a Blizzard em espaços reduzidos, como elevadores. O seu encosto pode rebater sobre o assento, para também facilitar o transporte. Sua estrutura permite a máxima personalização do aparelho, pois apresenta capacidade para múltiplas combinações e regulagens no centro de gravidade.
Com acabamento cuidadosamente elaborado, a Blizzard é comercializada em 16 cores e apresenta diversos componentes atrativos. São acessórios como freios desportivos e de alto rendimento, anti-tombo e punhos rebatíveis (com alça de transporte retrátil). Esta cadeira suporta até 125 kg e é indicada para pacientes com lesão medular.

Infantis

As cadeiras de rodas Startm6 Junior e BRAVOracer são voltadas para o público infantil. A primeira é bastante versátil, com opções de cores vivas para atrair a atenção das crianças. Tem apoio de pés curtos e é dobrável em sistema X. Além disso, também tem garfo adaptado para qualquer tamanho de roda. Outra característica da Startm6 Junior é a segurança. Sua largura de assento – a partir de 28 cm – é completamente adaptável ao tamanho do corpo e pode tolerar até 90 kg o que é um grande diferencial neste segmento.
A cadeira de rodas BRAVOracer se destaca pelo dinamismo, além de seu desenho moderno e inovador. Prática e manejável, ela foi desenvolvida considerando os dados de crescimento contínuo e aumento das medidas corporais de crianças. Sua estrutura monobloco é compacta, manejável e extremamente leve. Graças ao largo desenho do seu chassi, oferece excelente amplitude para o apoio de pé. Comporta uma pessoa de até 60 kg e apresenta 11 opções de cores.
A Startm2 Effect é voltada para oferecer agilidade ao cadeirante e pode receber até 125 kg. Possibilita adaptações, com módulos de montagem e acessórios, o que facilita a personalização do equipamento. Com foco em mobilidade, a Startm5 Comfort é leve, possui ajustes de cambagem de 0° a 2,5°, 4 possibilidades de ajuste no centro de gravidade tem uma gama de configurações, o que a torna adaptável às necessidades de cada cliente.
Ambas pesam cerca de 12 kg, sendo reconhecidas internacionalmente pela ampla versatilidade e funcionalidade que oferecem. Possuem apoio de pé desmontável, são dobráveis em sistema X duplo, que ocupa menos espaço, e têm garfo adaptado para qualquer tamanho de roda, caso haja necessidade de trocá-la. Disponíveis em duas cores: em cinza e azul gelo. São indicadas para pacientes com paraplegias, tetraplegias, mielomeningocele, poliomielite, também com déficit neurológico.
Todas as cadeiras da Otto Bock citadas possuem acabamento elaborado conforme normas internacionais de qualidade, sem solda alguma ou parafusos aparentes, também têm chassi com 4 anos de garantia, tubular de alumínio perfilado, que torna o equipamento mais leve, e todos os principais grupos de montagem são parafusados.

Serviço:
Feira Hospitalar – São Paulo
Data: de 25 a 28 de maio de 2010
Local: Expo Center Norte
Estande Otto Bock: RUA J 12 - Pavilhão Vermelho
Endereço: na Rua Coronel Marques Ribeiro, Portão 4
Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário