terça-feira, 25 de maio de 2010

Projeto Sampa Inclui oferece lazer e cultura a pessoas com deficiência física

Comente!
Há seis anos, o projeto de turismo inclusivo foi ampliado, permitindo que pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida tivessem a mesma oportunidade, pelo Sampa Inclui. Neste sábado (22/05), será conhecido o Turismetrô.

Há mais de oito anos a Subprefeitura de Capela do Socorro, por meio das supervisões de cultura e de assistência social, desenvolve um projeto especial de turismo inclusivo, que tem a finalidade de propiciar aos moradores da região, em especial às populações mais carentes, conhecer os pontos turísticos e culturais de São Paulo e oferecer ainda a oportunidade de assistir gratuitamente a diversos espetáculos culturais em cartaz na Cidade.
Uma grande evolução desse projeto é o chamado Sampa Inclui, que em parceria com o serviço Atende, da Sptrans, ampliou, há seis anos, essa oportunidade a pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida. São formados grupos de 100 pessoas entre o público-alvo e respectivos acompanhantes que, pelo menos duas vezes por mês, saem em excursão para aproveitar as atrações da Cidade.
Neste sábado, dia 22, o Sampa Inclui vai conhecer o projeto Turismetrô na região central de São Paulo. Em junho, no dia 12, os participantes do programa assistirão ao espetáculo teatral ”A Vinda da Família Real”, encenado pela Cia Humbalada, na praça João Beiçola, Jardim Primavera. Os interessados devem procurar a supervisão de cultura da subprefeitura e falar com Beth ou Sueli, no telefone 11 3397-2700.
Quem quiser conhecer um pouco mais do Projeto Passeando por Sampa Inclui pode visitar o blog que é mantido por seus usuários no endereço:
http://passeandoporsampinhainclui.blogspot.com/.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário