quarta-feira, 5 de maio de 2010

Programa Igual Diferente apresenta novo curso de Desenho Cego

Comente!
Curso visa trabalhar o traço por meio de diversas técnicas de desenho em relevo a partir de estímulos visuais e táteis. Inscrições estão abertas para deficientes visuais e para o público em geral

A intenção desse curso é trabalhar o traço de cada participante por meio de diversas técnicas de desenho em relevo a partir de estímulos visuais e táteis, elaborados pelos participantes.
Pesquisas realizadas com pessoas com deficiência visual nos mostram que estas, assim como as pessoas que enxergam, utilizam linhas para significar contornos e fronteiras dos objetos percebidos.
Trabalhando sempre com suportes que possam ser gravados, esse curso utiliza o desenho como instrumento para o desenvolvimento da percepção. A prática é alternada com apreciação dos resultados das produções dos participantes do curso, por meio do toque e da descrição. O curso é aberto à pessoas com deficiência visual e ao público em geral.

Vagas: 20
Professoras: Leya Mira Brander e Renata Madureira
Horário: Quintas-feiras, das 10h00 às 12h30
Início: 15 de abril de 2010
Duração: abril a novembro

Inscrições

Pessoalmente no MAM-SP, a partir das 14h00. Endereço: Parque do Ibirapuera, portão 3 - s/nº - São Paulo - SP - Brasil - 04094-000.Pelo telefone: (11) 5085-1314, com Débora a partir das 14h00, ou deixando um recado na caixa postal do Igual Diferente no período da manhã. Pelo e-mail: igualdiferente@mam.org.br.

Fonte: Acessibilidade para Todos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário