segunda-feira, 10 de maio de 2010

Promessas para 2016

2 comments
Promessas para 2016, atletas novatos são o destaque da Etapa Centro-Sul do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação
A Etapa Centro-Sul do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação terminou no dia 25/04, em Maringá (PR), com muitas quebras de recordes, principalmente pelos jovens atletas. No atletismo foram 16 novas marcas estabelecidas nos dois dias de competição. Já na natação foram cinco quebras de recordes nacionais e uma nova marca do Circuito. No sábado, o halterofilismo registrou duas quebras.
Matheus da Silva voltou a ser destaque na natação e quebrou o recorde do campeonato nos 100m peito com o tempo de 1m22s43. Outro que chamou a atenção foi a atleta Kelly Antunes. A nadadora da classe S14 foi pega de surpresa ao saber que obteve a melhor marca nacional nos 100m borboleta.
"Não esperava bater recordes. Minha vontade era de obter os índices para a nacional, felizmente consegui. Foi uma surpresa", revela Kelly, que ainda disputou outras três provas. Com perspectivas de índice em todas.
"Ainda não tive confirmação. Mas pelos tempos que fiz nas outras provas, acho que consegui índice para as quatro", comemorou.
Os outros atletas a baterem recordes foram Gabriela Garcia, da classe S14 que estabeleceu nova marca nos 100m borboleta; Pamella Cristina de Andrade, classe S8, nova dona da melhor marca nos 200m medley e Ronstony da Silva, classe S4, que marcou o melhor tempo do país nos 50m livre

Boa surpresa

Nas pistas, destaque para Fernando Vicente de Oliveira. O paulista de 16 anos venceu as três provas de velocidade da classe T13: os 100m, 200m e 400m. "Eu já esperava isso, pelo meu treino", disse ao fim da última conquista. O coordenador técnico da seleção brasileira, Ciro Winckler, explica que Fernando começou a ser observado ano passado, quando ganhou tudo nas Paraolimpíadas Escolares. "Ele pode ter um bom futuro."
O atleta, que começou no atletismo há um ano, garante que fará por onde: hoje faz dois treinos diários. "Meu sonho é ir para as Paraolimpíadas", conta. Antes, nas etapas nacionais, promete ir bem. "Acho que com meus tempos dá para pegar um segundo ou terceiro lugar... ou primeiro, quem sabe", ri.
Já os dois ouros de Fábio Vacari, nos 100m e nos 400m, eram mais do que esperados. O atleta, representou o Brasil ano passado no Parapan Juvenil na Colômbia, entretanto, acabou desclassificado nos 200m, por invadir outra raia. "Agora é treinar para as nacionais, ainda tenho muito para crescer", admite Fábio. "Em Fortaleza será mais difícil, porque estarão os principais atletas, mas vou tentar buscar", assegura.

Só mais um recorde brasileiro

Os irmãos Bruno e Thiago Rodrigues, que planejavam bater neste domingo o recorde mundial do lançamento de disco, não conseguiram alcançar a meta. Mesmo com marcas mais de 12m abaixo do que esperava, Thiago bateu mais um recorde brasileiro. "Mas eu poderia fazer muito melhor, faltou aquecer mais", lamentou Bruno.

Os donos da casa
Os paranaenses subiram ao pódio 124 vezes, sendo 73 delas no atletismo (35 ouros, 26 pratas e 12 bronzes) e 51 na natação (23 ouros, 17 pratas e 11 bronzes).

Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação.
Calendário:
12 a 14 de mar Etapa Regional Norte-Nordeste Belém/PA
09 a 11 de abr Etapa Regional Centro-Leste Goiânia/GO
23 a 25 de abr Etapa Regional Centro-Sul Maringá/PR
28 a 30 de mai 1ª Etapa Nacional Fortaleza/CE
27 a 29 de ago 2ª Etapa Nacional São Paulo/SP
03 a 05 de dez 3ª Etapa Nacional Porto Alegre/RS

Fonte: Sentidos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

2 comentários: