quarta-feira, 5 de maio de 2010

Visita a Shopping ampliará espaços de inclusão

1 comment

Recebi por email e repasso para vocês:

O Programa de sensibilização para incluir pessoas com deficiência no trabalho terá participação especial no Osasco Plaza Shopping no dia 13 de Maio.
Será a oportunidade dos participantes descobrirem caminhos para uso de espaços de uso público para a promoção de ações de inclusão, já que no Brasil tem mais de 700 Shoppings e interesses comuns dos comerciantes com a comunidade.
Os participantes conhecerão o que pensam os dirigentes sobre o assunto, terão acesso as inscrições para as visitas preparadas para esta etapa em primeira mão e conhecerão as principais imagens desta movimentação social em vários pontos do Estado.
“Daqui para a frente vai valer a iniciativa do participante em descobrir ou aprofundar novos conhecimentos”. Haverá cerca de 15 oportunidades de visitas em empresas de ramos diferentes, escola referência nacional na inclusão, entidades de atendimento especializado articulados com a empregabilidade nas áreas das deficiências visual, física e intelectual. Dois órgãos públicos de abrangência estadual já agendaram as datas das visitas.
No caso de entidades de pessoas surdas, eles irão para o Shopping fazer uma demonstração de comunicação que encanta e informa crianças e adultos.
O Osasco Plaza Shopping fica localizado na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 (O Shopping fica a 200m da estação de trem, no calçadão de Osasco) e a concentração da programação se intensificará a partir das 15:00 horas.
As inscrições para as visitas poderão ser feitas no próprio Shopping, durante o evento.
Primeira Visita foi um sucesso.
Para se avaliar o conteúdo das visitas que virão pela frente, basta conferir a imagem da primeira visita que ocorreu na Thyssenkrupp Elevadores, em São Paulo, no dia 30/04.
A foto detalha o momento que um grupo participantes faz experimentação com olhos vendados por máscaras pretas, sob orientação da representante da empresa.
Em seguida o grupo participou de um café sensorial na mesma condição, orientados por um dos participantes, que tem deficiência visual.
Os interessados em participar da visita no Osasco Plaza Shopping, devem fazer as inscrições através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br .

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Sou um deficiente cadeirante, e aprovo essa nova forma de acesso aos transportes públicos, inclusive os onibus. Porém, venho através deste meio expressar o que está ocorrendo nesse inovador método de inclusão de pessoas com deficiência.
    Os motoristas não estão recebendo treinamento suficiente para operar aquele maquinário, pois sou prova disso.

    ResponderExcluir