quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bolsa-Atleta

Comente!

Parceria entre CPB e Ministério do Esporte beneficia atletas paraolímpicos com Bolsa-Atleta

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte confirmaram esta semana a parceria que visa esclarecer atletas e dirigentes sobre como devem fazer para pleitearem o Bolsa-Atleta.
"A ideia é termos o pessoal do Ministério em todas as etapas do Circuito e em diversas competições nacionais", explica o assessor de relações institucionais do CPB, Luiz Garcia.
A primeira experiência aconteceu na Etapa Nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que foi realizada de 28 a 30 de maio, em Fortaleza-CE. Profissionais do Ministério do Esporte ministraram uma palestra para atletas, técnicos e dirigentes explicando como funciona todo o processo do Bolsa-Atleta.
"Como primeiro encontro, foi uma experiência bastante positiva. 40% dos atletas que estavam lá são bolsistas e muitas vezes nem eles sabem como funcionam", explica Alan Ferreira, técnico do Ministério responsável pela palestra.
A necessidade desse contato direto com possíveis bolsistas surgiu pelo grande número de atletas que perdem o direito ao benefício por não apresentarem os documentos necessários. Hoje, 28% dos beneficiados do Bolsa-Atleta são do esporte paraolímpico.
"A intenção é nos aproximarmos desses atletas para que eles não percam mais a bolsa", justifica Ferreira.
O Ministério do Esporte estará com a palestra e um stand para dirimir as dúvidas dos atletas nas próximas duas etapas nacionais do Circuito, além do Meeting Internacional de Atletismo e Natação e de competições nacionais de esgrima, futebol de 5, judô e goalball.

Fonte: Media Guide Comunicação/CPB
Foto: Site Governo Federal

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário