terça-feira, 15 de junho de 2010

Paraolimpíadas Escolares acontecem em SP. Pré-inscrição até 25 de junho

Comente!
Principal competição paraolímpica estudantil será realizada de 6 a 11 de setembro, em São Paulo-SP

Atenção instituições de ensino e de esportes: a data limite para pré-inscrição dos alunos atletas que pretendem participar da equipe paulista nas Paraolímpiadas Escolares 2010, é 25 de JUNHO, sexta- feira. Principal competição paraolímpica estudantil será realizada de 6 a 11 de setembro, em São Paulo-SP. Agora é hora dos 22 estados selecionarem seus atletas. São esperados 1200 participantes para a maior competição escolar paraolímpica do Brasil, 350 a mais do que na edição de 2009. Cada estado pode ter uma delegação de no máximo 213 pessoas. Para definir os atletas que defenderão sua bandeira, algumas das unidades federativas, como Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe devem organizar seletivas estaduais.
Retomada ano passado, as Paraolimpíadas Escolares contaram com 850 participantes, de 20 estados. Os Jogos, que foram em Brasília, revelaram novos talentos em oito modalidades: atletismo, natação, futebol de 5 para cegos, futebol de 7 para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha e tênis de mesa.
A edição de 2010 contará com mais duas modalidades: vôlei e tênis em cadeira de rodas. Além disso, os estados de Goiás e Rio Grande do Sul estreiam na competição.
As competições serão no Clube Espéria (natação, futebol de 5, tênis em cadeira de rodas, vôlei, judô, futebol de 7 e goalball), no Centro Olímpico (atletismo), no Clube Tietê (tênis de mesa) e no Hotel Holiday Inn (bocha).

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário