terça-feira, 22 de junho de 2010

Prefeitura promove Feira Cultural Inclusiva no Tatuapé

Comente!
Cidade tem cerca de 1,2 milhão de habitantes com algum tipo de deficiência. Evento quer promover a cidadania, a inclusão social e combater o preconceito.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura da Mooca promovem dia 27 de junho (domingo), das 10h às 17h, a Feira Cultural Inclusiva, na Praça Silvio Romero - Tatuapé.
Organizadores esperam repetir o sucesso da primeira edição, realizada na Praça Benedito Calixto, em novembro de 2009, e que reuniu mais de 2 mil pessoas.

Atrações

A festa terá atrações artístico-culturais, como capoeira, balé adaptado, música e teatro com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e com audiodescrição para o público com deficiência auditiva e visual.
Haverá ainda demonstração do serviço de equoterapia, área de alimentação, feira de artesanato e presença de instituições de assistência voltadas à população com algum tipo de deficiência.

Serviços públicos

O público que comparecer ao evento também poderá tirar dúvidas sobre os serviços públicos voltados à pessoa com deficiência na cidade, como a Central de Intérpretes e Guia Interpretes de Libras – CELIG, o Bilhete Especial Gratuito, autorizações para estacionamento em vagas reservadas, núcleos de reabilitação, táxis adaptados, programas para inserção no mercado de trabalho, entre outros.

Haverá transporte adaptado gratuito até o local do evento pelo serviço Atende, no período das 9h às 17h, com saída e chegada na estação Tatuapé do Metrô.

Feira Cultural Inclusiva

Local: Praça Silvio Romero – Tatuapé
Data: 27 de junho de 2010
Horário: das 10h às 17h
Entrada franca

Fonte; Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Tel.: (011) 3113-8741 // 8778 // 8767 // 8793 // 8794 // 8741
Cel.: 9951-4983 // 8875-9732
lclopes@prefeitura.sp.gov.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário