quarta-feira, 30 de junho de 2010

Subsecretaria da pessoa com deficiência participa de reunião sobre Acessibilidade, em Washington (EUA)

Comente!
O objetivo da reunião é promover a troca de experiências relativas a normas e padrões, arranjos institucionais, governança e tecnologias nas áreas de acessibilidade e adaptação.

Entre 28 e 30 de junho, o Departamento das Nações Unidas de Assuntos Econômicos e Sociais (Desa) e o Banco Mundial organizarão, em Washington DC (EUA), Reunião de Peritos sobre Acessibilidade: abordagens inovadoras e rentáveis para o desenvolvimento.
A coordenadora-geral de Acessibilidade da Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Angela Carneiro da Cunha, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, representa o Brasil no encontro. O objetivo da reunião é promover a troca de experiências e boas práticas relativas a normas e padrões, arranjos institucionais, governança e tecnologias nas áreas de acessibilidade e adaptação razoável. Será dado foco especial à questão da acessibilidade ambiental e a relativa a informação, comunicações e tecnologias (ICT), em particular nos países em desenvolvimento.
Os trabalhos resultarão em recomendações para a melhoria do planejamento e da avaliação de políticas e programas de acessibilidade, apoio a ações relativas à acessibilidade ambiental no contexto da cooperação internacional, seleção de experiências e práticas exemplares, na identificação de prioridades de pesquisa aplicada e capacitação voltadas para abordagens inovadoras e de baixo custo, além de contribuir no intercâmbio de experiências e boas práticas na área de acessibilidade ambiental.
A reunião contará com 15 peritos. O Brasil foi convidado pela Organização das Nações Unidas e pelo Banco Mundial para acompanhar o encontro na condição de observador.
Mais informações estão disponíveis no sítio eletrônico do Secretariado da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência ( http://www.un.org/disabilities/default.asp?id=1516).

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário