domingo, 11 de julho de 2010

2º Ranking Paulista de Tênis de Mesa Mara Gabrilli

Comente!

Evento esportivo realizado em Jundiaí prestou homenagem à Mara Gabrilli

Realizado no dia 19 de junho, no ginásio anexo ao CECE Dr. Nicolino de Luca "Bolão", na cidade de Jundiaí, o evento esportivo promovido pela Federação Paulista de Tênis de Mesa contou com cerca de 40 para atletas de 10 entidades diferentes que disputaram jogos nas categorias OPEN, onde jogam somente cadeirantes e andantes entre si, e em seguida por classes funcionais. A competição somou pontos para o Ranking Paulista da categoria.
Orgulhosa por carregar o nome da competição, Mara Gabrilli participou do evento e foi homenageada pelos atletas com uma medalha. Mara, que é tetraplégica e trabalha na defesa dos direitos das pessoas com deficiência há mais de 14 anos, é fundadora do Instituto Mara Gabrilli, organização do 3º Setor que apoia atletas com deficiência e fomenta pesquisas com células-tronco. "Eventos como este servem para ilustrar que garra e determinação não estão relacionadas com a condição física de cada um. Estes atletas superam seus próprios limites e vão além em nome do esporte. Me orgulho de fazer parte deste tipo de iniciativa", diz Mara.
O evento superou todas as expectativas e foi a continuidade de um trabalho importante para as seletivas das competições paraolímpicas, que pouco a pouco vem conquistando seu espaço no cenário nacional. Além de Mara Gabrilli, dos atletas e dirigentes que estavam no evento, a cerimônia de abertura contou com a presença do vereador e também atleta, André Bandeira e Soraia Alvarenga, representante da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM).

Assista ao vídeo do campeonato em http://www.superatv.com.br/

Fonte: Instituto Mara Gabrilli

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário