terça-feira, 13 de julho de 2010

Após esquecimento, CBA agenda Brasileiro de Parakart para São Paulo

Comente!

Para não alterar o cronograma previsto pela organização, que excluiu o Parakart do Brasileiro de Kart, a CBA marcou o campeonato da categoria para o dia 25 de julho, na Granja Viana

A CBA anunciou nesta sexta-feira (2) que o Campeonato Brasileiro de Parakart, categoria destinada a pilotos portadores de necessidades especiais, será disputado no kartódromo da Granja Viana em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. A competição não vai acontecer junto com o Brasileiro de Kart porque foi simplesmente esquecida pela entidade.
O site “Allkart.net” informou que a mudança do local da disputa do Parakart foi consequência de um erro da CBA, que se esqueceu da categoria na programação geral do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro.
Para não alterar todo o cronograma previsto pela organização, que havia excluído a categoria especial da programação, a solução encontrada pelos dirigentes foi abrigar o Parakart em um evento à parte, em dia e locais distintos do campeonato principal. Pelo fato do kartódromo da Granja Viana estar disponível, o local foi confirmado como sede da competição.
Os organizadores do evento não mencionaram o esquecimento e alegaram fatores logísticos e econômicos, bem como a possibilidade de agregar mais pilotos, como determinantes para a mudança de local. Ficou decidido que a competição será realizada no dia 25 de julho.
“O Parakart é uma das categorias mais importantes e caras à CBA, tanto pelo aspecto social quanto pelo impacto que ela causa em vários setores da sociedade. Para garantir o sucesso da prova, preferimos realizar essa etapa no circuito onde a modalidade nasceu e cresceu, o que vai facilitar toda a organização”, declarou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, por intermédio da assessoria de imprensa.
A programação prevista para o fim de semana de competições inclui duas sessões de treinos e uma prova de classificação. As duas baterias finais serão realizadas na manhã do dia 25.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: http://esporte.ig.com.br/

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário