segunda-feira, 19 de julho de 2010

Complexo Ayrton Senna ainda mais acessível

Comente!
Serão construídos 6 quilômetros de piso tátil, 93 metros quadrados de rampas, o que corresponde a 70 rampas de acessibilidade, e uma série de outras frentes acessíveis no local, em Roraima.
A Prefeitura de Boa Vista, em Roraima, iniciou a reforma do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. O local está recebendo obras de acessibilidade, com piso tátil direcional e de alerta, mapas de localização e rampas de acesso para cadeirantes.
Orçada em aproximadamente R$ 850 mil, a obra está prevista para ser concluída em outubro. A área adaptada será a partir do Centro de Turismo, Artesanato e Geração de Renda Velia Coutinho até a Praça da Pirâmide, próxima ao Aeroporto Internacional de Boa Vista.
O complexo ganhará rampas, sinalização vertical e horizontal para auxiliar os cadeirantes, pessoas com deficiência visual e pessoas que utilizam muletas a se deslocar melhor. Ao todo, serão construídos 6 quilômetros de piso tátil direcional e alerta, ajudando os visitantes com deficência a chegaram com mais facilidades aos locais desejados, próximos ao Complexo.
Serão 10 mapas de direção tátil, com as informações sobre o Ayrton Senna, e 93 metros quadrados de rampas para os usuários de cadeiras de rodas, o que corresponde a 70 rampas de acessibilidade.
O Complexo possui 3 km de quadras de esportes. São duas quadras de vôlei, três campos de futebol de areia, dois espaços para ginástica, três parques infantis, uma quadra de basquete, duas quadras de tênis e uma quadra de futebol de salão e society. O espaço também possui pistas de cooper, uma de bicicross e uma para carrinhos de kart, além de quiosques de sucos, guaranás, sorvetes, bares e restaurantes.
Segundo dados da prefeitura, 99% das praças da cidade possuem banheiros adaptados para cadeirantes, sendo que a maioria com rampas, piso tátil e banheiros com corrimão e portas amplas.

Fonte: BV News, Roraima

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário