segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sinais de trânsito poderão ter avisos sonoros para deficientes visuais

Comente!
Diário Oficial publicou aviso de convocação de empresas interessadas no projeto

Atendendo às solicitações das entidades representativas de pessoas com deficiência, a CET-Rio pretende instalar dispositivos sonoros nos sinais de trânsito, que vão permitir ao deficiente visual perceber o momento em que o sinal estiver fechado. Para isso, o Diário Oficial do Município desta quinta-feira (1) traz aviso de convocação de empresas interessadas em demonstrar esses equipamentos.
Os testes começarão pelo Centro da cidade e nas proximidades de instituições ligadas a deficientes visuais. Os equipamentos deverão ter como características básicas a possibilidade de serem utilizados tanto em travessias de pedestres isoladas como em travessias com interseção veicular e ser compatível com qualquer tipo de controlador utilizado pela CET-Rio.
As empresas interessadas em demonstrar seus equipamentos terão, no máximo, 30 dias para entregar o manual completo do dispositivo ofertado. Após esse prazo, serão informadas sobre o local onde deverão instalar seus dispositivos para os testes.

Fonte: Agência Rio de Notícias

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário