segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Brasil vence Espanha e é tricampeão do Mundial de Futebol para Cegos

Comente!
O Brasil foi campeão do Mundial de Futebol de 5 para Cegos pela terceira vez, ao vencer a Espanha por 2 a 0 neste domingo, na cidade de Hereford, na Inglaterra. Com o título, o Brasil também garantiu sua vaga nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012.

Mais uma vez, Ricardo Alves (Ricardinho) e Jeferson Gonçalves (Jefinho) foram os grandes nomes da partida, ao marcarem um gol cada para conquistar o título contra os espanhois.
Jefinho foi ainda eleito o melhor jogador do torneio. “É uma emoção que não dá para explicar. É o reconhecimento do trabalho que fizemos durante todo este ano. Agradeço aos meus companheiros que me dão força o tempo todo. Ofereço este título a eles e à minha família, que me apoia sempre", declarou o destaque brasileiro.
A Espanha, que havia vencido todos os jogos até a final e não tinha tomado nenhum gol, mostrou mais uma vez sua grande força defensiva durante boa parte da primeira etapa. Assim, o Brasil tinha mais posse de bola e chegava mais ao ataque, sem conseguir furar o bloqueio.
Porém, a cinco minutos do fim do primeiro tempo, Ricardinho tratou de abrir o placar com um chute rasteiro, após se chocar com vários adversários e girar na frente do último defensor espanhol.
No segundo tempo, a situação foi parecida, com a Espanha se fechando bem e saindo para contra-atacar, mas quem conseguiu marcar foi novamente o Brasil, com Jefinho, que fechou a conta a dez minutos do fim.
“A Espanha tem uma defesa muito boa, bastante experiente. Até conseguirmos fazer o segundo gol, eles estavam muito recuados, com os quatro jogadores atrás. Depois de abrirmos o placar eles tiveram que sair para o ataque e ficou um pouco mais fácil”, explicou Ricardinho.
Tanto Brasil quanto Espanha tiveram ainda um pênalti a favor, após terem estourado o limite de três faltas. No entanto, ninguém conseguiu converter a cobrança e a partida terminou com o título brasileiro.
“Final é sempre um jogo nervoso. Mas o Brasil fez um campeonato perfeito. Tudo que nós combinamos, conseguimos aplicar na prática”, comemorou o técnico brasileiro, Ramon Pereira.
Fonte: Uol Esportes

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário