quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Brasileiros têm dia de melhor desempenho no Mundial de Para-atletas

Comente!
Daniel Dias ganhou três medalhas de ouro. Nos 50m livre, André Brasil levou o ouro e Phelipe Andrews, o bronze. Adriano de Lima foi bronze nos 100m livre.

No Mundial de Para-atletas de Natação, na Holanda, os brasileiros tiveram, nesta quinta-feira, o dia do melhor desempenho.
Conhecer a Holanda, Roberto nunca imaginou ir tão longe. "Antes de começar a natação eu nunca saí fora do estado, achei que nunca ia conhecer fora do Brasil", contou.
É preciso aproveitar. São poucas folgas e o Brasil anda trabalhando muito no Mundial. O bom é que a recompensa tem vindo em forma de ouro.
Daniel Dias vai enchendo o pote: foram três ouros nesta quinta. Primeiro, nos 100m peito, depois, nos 200m livre, com recorde mundial. E meia hora mais tarde, com a equipe no revezamento 4x50m quatro estilos.
Nos 50m livre, dois brasileiros no pódio: André Brasil, ouro, e Phelipe Andrews, bronze.
Mas, a conquista mais emocionante não foi dourada. Adriano de Lima foi bronze nos 100m livre. O ex-servente de pedreiro, que ficou paraplégico num acidente na obra, cumpriu a promessa que fez à filha Gabriela, de 4 anos: “Nadei os 400m e ela ficou chorando porque eu não consegui medalha, mas agora essa medalha é para ela. Filha, papai te ama".



Fonte: Jornal Nacional - 19/08/10

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário