sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Musical com audiodescrição para toda a família em SP

Comente!
Atendendo à inúmeros pedidos, o Amigos pra Valer! tem o prazer de convidá-los para o primeiro evento onde toda a família poderá participar. O espetáculo musical “Mãos de Vento e Olhos de Dentro”, adaptação do livro homônimo de Lô Galasso, encenado pelo grupo teatral Óctrombada. Esse musical, cantado a capela, conta a história de Lia, uma menina cega e seu amigo Tico. (leiam abaixo a sinopse).
Através de parceria com o Sesc Vila Mariana conseguimos para nosso grupo o acesso gratuito e também teremos a audiodescrição, que será feita pela nossa querida Lívia Motta.
Prestigiando esse espetáculo, vamos fortalecer a idéia e a necessidade do Sesc proporcionar inclusão permanente em todos seus eventos.

Vamos lá pessoal, garantam seus lugares, são poucas vagas.

Façam já sua inscrição!!

Chamem seus filhos, netos, sobrinhos e amigos. A família toda está convidada!!!
Vocês vão se divertir e se emocionar!!!

Local: Sesc Vila Mariana (auditório) – Rua Pelotas, 141
Datas: 29/08/2010 (domingo) e 05/09/2010 (domingo)
Local de encontro: catraca do metrô Ana Rosa.
Horário do encontro: 14:00 hs.
Ingresso: gratuito para nosso grupo, com audiodescrição.
Inscrições pelo e-mail: amigospravaler@neobox.com.br ou pelos tels: 3496-2863 e 9594-9875, com Zé Vicente.

Seguem abaixo a sinopse do espetáculo, a imagem do convite e a descrição do convite.

Mãos de vento e Olhos de Dentro

SINOPSE

Só podemos ver o mundo com os olhos? Será que existem outras formas de reconhecer e transformar o que está a nossa volta?
As nossas mãos podem ver, descobrir as coisas? O nosso pé, sentindo o frio do lugar que pisa, sabe onde está?
Andando sozinhos, de olhos fechados pela nossa casa, conseguimos reconhecer todos os cômodos? Essas e outras perguntas fazem parte da história de amizade do garoto Tico, que adora observar as figuras que o vento faz nas nuvens, e da menina Lia. Por meio da brincadeira nasce uma grande amizade, e a descoberta de que o colorido e as formas do mundo podem ser experimentadas de infinitas maneiras. Três divertidas personagens se juntarão a Tico e à Lia, são as nuvens Cirrus, Stratocumulus e a mal-humorada Cumulunimbus. A montagem é uma parceria entre ÓcTrombada o grupo e a autora Lô Galasso, que fez a adaptação de seu livro Mãos de Vento e Olhos de Dentro (Ed. Scipione) para um roteiro encenado e musicado pelo grupo.

Descrição do Convite:

O convite tem fundo cor de laranja e traz quatro fotos, que ilustram trechos da peça e mostram os cinco personagens. A primeira foto tem a borda ondulada, no formato de uma nuvem. Nela, de trás para frente, Cirrus, Stratocumulus e Cumulunimbus aparecem cantando, de braços abertos. No primeiro plano estão Tico e Lia de perfil, sorrindo um para o outro. Sob a foto, em letras verdes, está escrito: MÃOS DE VENTO E OLHOS DE DENTRO. Abaixo, à esquerda há três pequenas fotos em forma de gotas. A primeira mostra Lia de pé, olhando para o alto e sorrindo e, à frente dela, o Tico, sentado, batendo com uma das mãos no próprio peito e com a outra estalando os dedos, fazendo percussão corporal. Na foto abaixo, lado a lado, estão: Cumulunimbus, de perfil, com cara amarrada; Stratocumulus fazendo careta e Cirrus sorrindo, com o rosto apoiado nas mãos abertas. Abaixo, outra foto mostra Lia e Tico, no cenário do interior da casa do Tico. Lia, de pé no fundo da foto, sorri olhando para o Tico. Este, em primeiro plano, sorri olhando para as páginas do caderno que tem aberto nas mãos. Uma das capas do caderno é vermelha e a outra é rosa. À direita das três fotos estão os créditos e informações sobre datas, horário, local, preços e endereço do Sesc Vila Mariana (descritos adiante).

Curiosidade:

No canto superior esquerdo do convite aparece, na cor branca, a logomarca do Grupo Óctrombada, que consta de dois elefantes de perfil, um de frente para o outro. O elefante da esquerda está com as quatro patas no chão; o da direita está com a pata dianteira levantada, apontando para o outro elefante à sua frente. As trombas dos animais, enlaçadas no alto, formam o número oito. Como o próprio nome indica, o Óctrombada nasceu como um octeto. Atualmente é um quinteto, mas continua com o seu nome de origem.

O conteúdo de texto do convite é o seguinte:

ÓcTrombada apresenta “Mãos de Vento e Olhos de Dentro”
Texto: Lô Galasso
Direção Musical : Daniel Rocha
Direção Cênica: Reynaldo Puebla
Dias 29 de agosto e 5 de setembro.
Domingos, às 15h30

Auditório

LIVRE – esta atividade será melhor aproveitada a partir de 4 anos

Obs: para pessoas com deficiência visual, colocamos no início desse texto nosso logo que é um coração vermelho, com braços abertos e perninhas e dentro está escrito Amigos pra Valer!.

Contamos com sua presença!!

Abraços,

Amigos pra Valer!
e-mail: amigospravaler@neobox.com.br
cel: 9594-9875

Fonte: Agência Inclusive

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário