sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Adventure Sports Fair 2010

Comente!
Feira de turismo de aventura também prioriza a acessibilidade ao público com deficiência

Vem aí o maior evento de esportes de aventura da América do Sul, a Adventure Esports Fair 2010, que será realizada de 23 a 26 de setembro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Este ano, assim como em 2009, os organizadores da feira se preocuparam em torná-la acessível também para o visitante com deficiência, adaptando acessos, espaços e trazendo produtos e destinos para este público.
Mapas com instruções em braile, piso tátil alerta/direcional, estandes no nível do chão ou com rampa acessível, atrações adaptadas, entrada preferencial, bilheterias com balcões mais baixos, mesas na praça de alimentação com lugares preferenciais, banheiros adaptados, vagas de estacionamento reservadas, serviço de táxi adaptado, telefone acessíveis e para surdos serão algumas das prioridades da 12ª edição da Adventure Sports Fair.
A iniciativa surgiu de uma parceria entre os organizadores da feira com a Aventura Especial e Turismo Adaptado, organizações que buscam promover os esportes de aventura e o ecoturismo entre esse público, em conjunto e com apoio da AVAPE, Revista Sentidos, Caso do Braille, IAPE, Instituto Via Viva, Hotel Campo dos Sonhos e Hotel Aventura Parque dos Sonhos.
Além de poder conhecer as novidades do mundo do esporte e turismo de aventura que estarão expostas na feira, o visitante com deficiência poderá praticar atividades que foram adaptadas para ele como tirolesa acessível, o caminho de trilha para cadeirantes, os passeios de charrete e bike adaptados e o sorteio de curso de navegação para treking.

"Além de despertar o desejo nos deficientes físicos e visuais para que vivenciem estas modalidades, essas medidas também visam sensibilizar o público e o empreendedor da indústria do turismo sobre o assunto", diz o sócio-fundador da Adventure, Sérgio Franco. Segundo ele, a visita de pessoas com deficiência à feira tem sido mais freqüente nas últimas edições, pois elas estão descobrindo que também podem praticar esportes de aventura.

Adventure Sports Fair
Data: 23 a 26 de setembro de 2010
Local: Anhembi - São Paulo - SP - Rodovia Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
* Haverá transporte gratuito da estação Tietê do metrô para o evento.
Horário: Quinta e sexta, das 14h às 22h. Sábado, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 20h.
Ingresso: R$ 20

Fonte: Sentidos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário