segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pessoas com deficiência têm mês repleto de atividades

Comente!

São Bernardo do Campo (SP) promove diversas atividades durante o mês de setembro para homenagear Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Pela primeira vez, São Bernardo do Campo (SP) promove o Mês de Luta das Pessoas com Deficiência, em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro. Durante todo o mês serão realizadas palestras, debates, mesas de reflexão, atividades culturais e esportivas em diversos espaços da cidade.
O objetivo é discutir e implementar políticas públicas de atendimento e inclusão das pessoas com deficiência em todas as áreas de governo e na sociedade.

PROGRAMAÇÃO

O Centro de Referência do Idoso (Avenida Redenção, 271, Centro) terá no dia 16, às 18h30, a palestra e debate com o tema A Pessoa com Deficiência: Inclusão e Trabalho Decente.
De 18 a 25 será a vez do Festival Paraesportivo, realizado em diversos espaços da cidade. Entre as atividades haverá jogos de goalball (futebol para pessoas com deficiência visual), festival de atletismo, natação, entre outros. A programação segue até o dia 30 de setembro com palestra e debate sobre Acessibilidade e Políticas Públicas, no Centro de Referência do Idoso.

INCLUSÃO

Para o gerente de Políticas para Pessoas com Deficiência, Luiz Soares da Cruz, é importante a participação da população nas atividades. "Neste mês queremos mostrar nossas ações e apontar perspectivas no sentido de superação da exclusão de toda a população e particularmente das pessoas com deficiência", disse.
A Prefeitura aderiu em setembro de 2009 à campanha nacional Acessibilidade: Siga essa Ideia, lançada em julho de 2005. A iniciativa, pioneira no Grande ABC, é uma parceria com a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o Conade (Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência), e tem como objetivo formar rede de conscientização, divulgação e defesa de direitos das pessoas com deficiência, proporcionando a construção de um mundo inclusivo.

Fonte: Diário do Grande ABC

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário