segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Prefeitura lança o serviço "Disque Eficiente" e "Multa Moral"

1 comment
Serviços foram criados para garantir o cumprimento dos direitos dos deficientes físicos, como as vagas reservadas em estacionamentos
Agência Bom Dia

A Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de Rio Preto lançou na quinta-feira, dia 23 de setembro, o "Dique Eficiente" e a "multa moral", que será aplicada em motoristas que não respeitam a vaga exclusiva para deficientes.
"Fizemos uma multa que é um panfleto explicativo e educativo. Nele a pessoa é informada que está sendo multada por utilizar a vaga de um deficiente, caso realmente ela tenha feito isso, e contém várias orientações sobre os direitos da pessoa com deficiência", informa a chefe da Secretaria, Regina Chueire.
O "Disque Eficiente" atende pelo número 0800-7702-141, das 8h00 às 17h00. O serviço recebe denúncias, sugestões, reclamações, entre outros, do universo da pessoa com deficiência. No caso de denúncias, a pessoa não precisa se identificar.
Os técnicos da Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia acreditam que o serviço facilitará a localização e identificação de casos de abandono, maus-tratos e negligência em relação às pessoas com deficiência.
O objetivo do projeto é obter sugestões sobre políticas públicas que atendam às demandas das pessoas com deficiência. Ao todo serão realizados quatro encontros. Os dois primeiros discutiram educação e saúde; o último será sobre cultura, esporte e lazer, no dia 30 de setembro. Quem quiser participar pode se inscrever nos dias de evento, a partir das 8h00. As vagas são limitadas.

Fonte: Rede Bom Dia - RJ

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Fantástico!
    Demoro um pouquinho para ler o blog e me deparo com uma super notícia dessas- muito legal!

    ResponderExcluir