domingo, 26 de setembro de 2010

'Reclamamos muito e agradecemos pouco', diz Fernando, ex-ator e BBB

Comente!
Ex-participante do ''Reality Show'' foi vítima de acidente de carro que deixou suas pernas sem movimento. Hoje, o esporte o ajudou a superar o trauma.

Fernando, nascido em São Paulo, se lembra até hoje do dia em que perdeu o movimento das pernas. Era um 4 de julho de 2009. Após um treino de futebol, voltou para casa ao volante de seu carro. Cansado e sem utilizar o cinto de segurança, a batida foi suficiente para deixá-lo paraplégico. De modelo e famoso, passou a lidar com a condição de deficiente físico. No esporte, encontrou a solução para continuar feliz sem se abalar com o trauma.



Acostumado a uma vida esportiva, o evento que limitou seu corpo fez o ex-BBB procurar felicidade, novamente, no esporte. Descobriu a paracanoagem ao treinar com outros deficiente físicos na USP, Universidade de São Paulo.
Servindo de exemplo para outros companheiros de deficiência, Fernando foi além, sendo campeão sulamericano de paracanoagem e conquistando o mundial da modalidade na Polônia, como primeiro brasileiro a realizar o feito.
Hoje, tatuagens pelo corpo exemplificam seu espiríto de guerreiro em busca da superação. Uma delas faz homenagem à mãe, considerada umas das maiores incentivadoras.
Exemplo de vida, Fernando aprendeu a lidar com a importância da saúde e da felicidade, em detrimento da vaidade, e deixou a lição: ''As pessoas, quando reclamam, deveriam olhar para os lados e perceber os outros, tendo consciência do que é o seu problema perto do dos outros".

Fonte: Esporte Espetacular - 26/09/10

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário