Clientes com restrições físicas acessam novos produtos e serviços do banco pela internet
A Caixa Econômica Federal oferece, desde o dia 16 de outubro, um Internet Banking com novos recursos que permitem aos deficientes visuais acesso a uma gama maior de produtos e serviços. Com as melhorias introduzidas, os clientes nessas condições poderão realizar investimentos, consultar cartões de crédito, realizar pagamentos de prestações habitacionais e de concessionárias, além de continuar a usufruir dos serviços de que já dispunham anteriormente.
Para habilitar o acesso como deficiente visual, basta que o cliente se dirija a uma agência da CAIXA e solicite o serviço ao seu gerente. “A intenção do banco, ao oferecer o Internet Banking totalmente adaptado para deficientes visuais, é proporcionar tratamento igualitário e de acordo com as especificidades de cada cliente”, explica o gerente nacional de Internet na Caixa, Flávio Barros.
A novidade se junta a outras iniciativas da Caixa para garantir o acesso desse público a seus serviços bancários. Além disso, o banco conta ainda com caixas eletrônicos adaptados para permitir o uso por deficientes visuais sem necessidade de auxílio; extrato mensal em caracteres ampliados ou em braille; e emissão de cartões magnéticos acompanhados por folhetos de boas-vindas e porta-cartão em braile ou caracteres ampliados, contendo informações relativas à data de validade e código de segurança, entre outras.
Fonte: Jornal Dia a Dia
Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário