sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Infraero aplica 'multa moral' sobre acessibilidade em aeroportos da Regional Nordeste

Comente!

O aviso de multa é ilustrado com uma mensagem de conscientização. Além disso, funcionários conversam com os infratores sobre acessibilidade e respeito às pessoas com deficiência

A Infraero iniciou na terça-feira (19/10) uma iniciativa permanente de conscientização de acessibilidade nos estacionamentos dos aeroportos da Superintendência Regional Nordeste. Na ação, funcionários que trabalham nos estacionamentos monitoram a área, observando a utilização de vagas reservadas às pessoas com dificuldades de locomoção ou mais de 60 anos, aplicando multas morais aos motoristas que desobedecerem às regras de estacionamento nestes lugares.
O aviso de multa é ilustrado com uma rosa e uma mensagem de conscientização, sem gerar nenhum dano aos veículos. Além disso, os funcionários conversam com os infratores sobre a importância da acessibilidade e do respeito aos deficientes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. A mobilização segue a Política de Acessibilidade da Infraero e reforça também o trabalho de vigilância do estacionamento dos aeroportos envolvidos. A atividade envolve ainda equipes que percorrem os aeroportos da Rede para treinar as pessoas que lidam com a conscientização sobre os procedimentos e formas de tratamento para cada tipo de deficiência.
Dos nove aeroportos da Regional Nordeste, apenas o Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) não participará da ação, porque há no estacionamento do aeroporto uma guarita da Polícia Militar próxima às vagas acessíveis, reforçando a vigilância da área.
Elenilda Cunha, superintendente do Aeroporto Internacional de Recife/Gilberto Freyre – Guararapes (PE), ressaltou que a conscientização promovida por esta ação ganha ainda mais relevância com a aproximação da alta temporada turística, quando aumenta consideravelmente o fluxo dos aeroportos e de seus estacionamentos. “Com esta medida educativa, buscamos garantir os direitos das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida”, acrescentou a superintendente.
Os aeroportos da Regional Nordeste são: Aeroporto Internacional de Recife/Gilberto Freyre – Guararapes (PE), Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE), Aeroporto Internacional de Natal/Augusto Severo (RN), Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE), Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes (CE), Aeroporto Internacional de João Pessoa/Castro Pinto (PB), Aeroporto de Campina Grande/João Suassuna (PB), Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) e Aeroporto de Parnaíba/Prefeito Dr. João Silva Filho.

Fonte: http://www.infraero.gov.br/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário