sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Museu do Perfume é inaugurado com audiodescrição, legendas e braile

Comente!
São Paulo ganha um museu interativo que conta a história de 5 mil anos de existência de perfumes. O espaço é acessível, pois conta com audiodescrição, legendas e mapas em Braille.

Ganhou lugar em São Paulo o Espaço Perfume Arte + História. Inaugurado neste final de setembro, o local é um ‘museu’ interativo que conta a história de 5 mil anos de existência de perfumes, seguindo os moldes do Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa. O espaço foi inaugurado em 2004, em Curitiba, mas agora teve seu acervo transportado para cá.
São mais de 500 peças históricas, desde uma especialmente feita para Napoleão Bonaparte até Channel nº5 e fragrâncias assinadas por celebridades atuais. Um destaque é a Pirâmide Olfativa, que exibe um vídeo explicativo sobre as partes do perfume: notas de saída, corpo e fundo.
A experiência é visual, auditiva, olfativa e tateável, contando com borrifadas de essências em alguns locais. O espaço também é acessível a pessoas com deficiências diversas, pois conta com audiodescrição, legendas e mapas em Braille.
O projeto é uma realização de O Boticário em parceria com a Faculdade Santa Marcelina. “Nós queremos criar esta cultura [no Brasil]. A linha que separa a moda do perfume é muito tênue, e é o perfume que movimenta o mercado da moda”, explica Andréia Mirón, professora da Faculdade Santa Marcelina, que pretende ministrar pós-graduações sobre perfumes.

Para se divertir, conhecer mais sobre a história e se deliciar com diferentes aromas, não deixe de visitar o Espaço.

Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 110 – Perdizes – São Paulo
Horários de visitação: de terça-feira, quarta e sábado, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h; e domingo, das 12h às 18h. (Última entrada: 40 minutos antes do fechamento)
Mais informações: (11) 2361-7728

Fonte: Caras de São Paulo e http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário