sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Superação é o tema do IX Bazar do Bem Possível, que reúne 111 ONGs

Comente!
Andre Brasil e Mara Gabrilli, exemplos de vitórias, são os padrinhos do evento, que ocorre em 4, 5 e 6 de novembro.

Comprometido com a responsabilidade socioambiental, o Esporte Clube Pinheiros, referência no cenário esportivo nacional e internacional, amplia sua atuação para mobilizar a sociedade com o IX Bazar do Bem Possível, que reúne 111 ONGs nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no salão de festas do Clube.
A cerimônia de abertura do evento será às 11h, com a presença dos padrinhos e convidados, como a atleta paraolímpica Daniela Raddi, Lars Grael, e autoridades.
Com o objetivo de divulgar as ações das entidades beneficentes, o Bazar do Bem Possível, organizado pelo Pinheiros, oferece sem qualquer custo para as ONGs, espaço, infraestrutura e patrocínio de respeitadas empresas e apoio de personalidades que abraçam as causas do terceiro setor.
A missão do Bazar, além de sensibilizar e motivar a sociedade para a ampliação das práticas sociais, é dar oportunidade para as entidades sociais promoverem seus projetos e ações.
Nessa edição, o evento se inspira nos padrinhos: Mara Gabrilli, tetraplégica, que promove, com seu instituto, pesquisas para a cura de paralisias e apoia atletas com deficiência; e André Brasil, nadador pinheirense, medalhista e recordista mundial paraolímpico. Ambos, modelos de superação.
Para Mara Gabrilli, multiplicar ações positivas nunca é demais. “Eventos assim incentivam o olhar para o outro, promovem o respeito e a cidadania. Precisamos praticar a política do bem junto ao Terceiro Setor, ajudando a divulgar o trabalho de sociações sérias e que têm muito a contribuir. É uma maneira de construirmos uma sociedade menos egoísta e mais inclusiva”.
“É uma honra apadrinhar o Bazar do Bem Possível ao lado de Mara Gabrili, uma pessoa que, assim como eu, luta por melhores condições dos deficientes físicos. Parabenizo essa iniciativa do Pinheiros e tenho certeza que as ONGs saem beneficiadas com essa ação, pois terão mais uma oportunidade de ampliar, melhorar e ajudar quem realmente precisa”, finaliza Andre Brasil.
Mais de 15 mil pessoas já circularam pelo evento, tornando o Bazar do Bem Possível um marco no calendário de São Paulo e das ONGs participantes. Em todas as edições acontecem diversas apresentações artísticas e culturais, desenvolvidas pelos assistidos. Produtos confeccionados por integrantes das ONGs, como: brinquedos, objetos de decoração, artesanato, bijuterias, roupas e acessórios, fazem parte do universo de objetos diferenciados, que atraem a atenção do público.
“São os mesmos valores como disciplina, determinação, garra e superação, que unem, o mundo esportivo ao terceiro setor. Com o Bazar do Bem Possível esperamos contribuir para que as pessoas se sensibilizem, se engajem e atuem. Essa é a única maneira de transformar o mundo”, Beatriz Hungria Moreno, presidente do Departamento de Assistência Social do Esporte Clube Pinheiros.

IX Bazar do Bem Possível
Abertura oficial - 4/11 às 11h
Data: 4 , 5 e 6 de novembro – quinta, sexta e sábado
Horário: 10 às 19h (sábado até 18h)
Local: Esporte Clube Pinheiros
Endereço: Rua Tucumã, 36 – Jd. Europa
Quanto: Entrada gratuita
Apresentações artísticas desenvolvidas pelas ONGs

Fonte: Portal Vida Mais Livre

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário